Por que um controle remoto de TV é chamado de 'clicker'?
Numa galáxia longínqua, há muito, muito tempo, os televisores usavam muitos tubos de vácuo. Os transistores mal saíam dos laboratórios e os Circuitos Integrados eram apenas um conceito de laboratório.Existiam alguns receptores de televisão com telecomandos com fios, mas isso era uma falha no mercado. Zenith criou um sistema onde as funções básicas, tais como ligar/desligar, aumentar/diminuir o volume, ligar/desligar o som e aumentar/diminuir o canal (nunca havia mais de seis) podiam funcionar sem fios ou baterias.
O controle remoto enviava um som de áudio ultra-sônico em direção à TV quando um botão era pressionado, o que arrancava um pequeno garfo de sintonia. O receptor de TV que interpretou cada pulso de som como um comando.
O controle remoto fez um som de clique quando o botão remoto foi pressionado. Assim, o Clicker nasceu.
Damn, sou velho.
Felizmente, o receptor de TV não conseguia diferenciar um som de um clicker ou a troca de teclas.
A tecnologia foi de curta duração porque os transístores estavam a chegar ao mercado a preços "razoáveis" e um verdadeiro telecomando electrónico era competitivo. O primeiro transistor de consumo, o CK722, foi vendido por $7 cada na Radio Shack, mas em poucos anos o produto caiu para $1 cada. Hoje, você pode comprar 675 transistores por $15 na Amazon.