Um fotógrafo precisa definitivamente de um MacBook Pro com Retina Display?
Você tem que distinguir o querer da necessidade. Não, ele's não é necessário... as pessoas estavam fazendo fotos incríveis muito antes do MacBook Pro com Retina Display.
Mais substantivamente, enquanto há muito a gostar sobre as telas Retina, a gama real de cores não't realmente mudou muito desde 2011 (Review Apple MacBook Pro 15 Retina 2.3 GHz Mid 2012). Todos eles cobrem a gama de cores sRGB razoavelmente bem, mas don't aproximam-se da cobertura completa da gama Adobe RGB. Eles ainda são canais de cor de 8 bits. Se isso não't significa nada para você, apenas leve para significar que seu jpeg's deve exibir apenas uma boa exibição pré ou pós-Retina.
A melhor coisa que você pode fazer para a sua exibição é a calibração. Isso envolve definir a escala tonal e mapeamentos de cores para exibir suas imagens com precisão para edição. X-Rite vende uma unidade popular chamada 'ColorMunki', e outro sistema chamado 'Color Passport'. Dispositivos similares estão disponíveis a partir de outros. Se você'está preocupado com cor e reprodução, usando ferramentas como estas terá um impacto muito maior no seu trabalho.
Speaking for myself, I'prefiro muito mais ter um display bem calibrado do que o mais recente em resolução. Uma tela calibrada é um 'deve ter' para trabalhos com cores discriminantes, uma tela Retina é um 'bom para ter'.
Artigos semelhantes
- O que é o melhor para a programação: MacBook Pro, Macbook Air, ou MacBook Pro Retina?
- Qual é a diferença entre Liquid Retina HD e Super Retina XDR?
- Qual é a diferença entre a tela Super Retina HD no iPhone XS e a tela Liquid Retina HD no iPhone XR?
- Qual é a diferença entre um micro display LED e um mini display LED?