Vale a pena comprar o MacBook Pro em meados de 2012 em 2018?
Eu tenho um MacBook Pro meados de 2012 com ecrã retina, 15 polegadas, que eu tenho meados de 2012. Tem processador 2.7 GHz i7, quad core, 16 GB de memória, 750 GB de armazenamento SSD. No início deste ano também consegui um MacBook Pro de 15 polegadas no máximo, com 4 TB de armazenamento SSD, 32 GB de memória, a placa gráfica superior, etc. O meu MacBook 2012 não foi actualizado para além do Mavericks 10.9.5 para manter a compatibilidade com o aplicativo de gravação desactualizado que utilizo. Quando recebi meu novo MacBook descobri que uma versão um pouco mais nova do aplicativo, mas ainda desatualizada e sem suporte, funcionaria na Mojave na nova máquina, então aparentemente, eu poderia ter atualizado o SO durante todo esse tempo na minha máquina antiga, mas eu não podia'não tinha certeza. O MacBook de meados de 2012 ainda está a usar a bateria original, apesar de agora estar reduzido a cerca de 73,3% da capacidade de design e deve ser substituído; no entanto eu não'não o uso realmente para a portabilidade, e imagino que ainda posso continuar a usá-lo ligado por um bom tempo. Claro que o novo MacBook é mais rápido no processamento de vídeo, etc., mas estranhamente ele'não é mais rápido em tudo; por alguma razão mudar o tamanho de uma captura de tela com as ferramentas Preview leva muito mais tempo para calcular a mudança no meu novo MacBook, e o controle da seleção de quadros no editor de aplicativos de gravação antigos não é tão seguro, ou seja, ele tende a escorregar por aí, e muitas vezes leva algumas vezes mais tempo para proteger os quadros que eu escolho do que no sistema antigo. Eu não sei se isso se deve ao sistema operacional, à versão um pouco mais nova do aplicativo ou ao hardware mais recente do computador. Provavelmente registra igualmente bem ou melhor por causa do processador mais rápido, tendo menos falhas no sinal, embora isso possa ser devido a uma mudança na colocação da antena e não na velocidade de processamento. Uma coisa que eu não gostava'no computador antigo é que você precisa pressionar o fundo do touchpad ao invés de poder tocar em qualquer lugar como na nova máquina, e o touchpad da nova máquina é maior. O MacBook de meados de 2012 também tem uma tela mais brilhante, ou mais limpa, talvez ele'é um pouco mais azul, eu não sei'não sei, do que o novo, embora para cores em vídeo e fotos, o novo é melhor.
Felizmente, quando e se eu atualizar para Catalina no meu novo MacBook, eu vou encontrar o mesmo problema que eu tinha, ou pensava que tinha, com o meu computador antigo - a aplicação de gravação que eu uso é 32 bits, e pode't ser atualizado, e Catalina, que deve sair em setembro, ganhou't suportar aplicações de 32 bits. Portanto, ou não vou ter que atualizar, o que tenderia a dificultar outras coisas eventualmente, ou vou depender do meu antigo computador para continuar usando o aplicativo. Ou possivelmente usar Parallels rodando Mojave como um SO virtual no novo computador, embora eu tenha visto alguém dizer que as máquinas virtuais don't se dão muito bem com aplicativos streaming.
Update: Um problema com o meu MacBook de meados de 2019 que começou há mais de meio ano e agora está muito ruim, é que em várias das teclas, a W, Control, e Command no lado esquerdo, o revestimento preto está se desgastando, expondo o plástico translúcido e a luz abaixo dele e obscurecendo o nome da tecla; isso é particularmente ruim na tecla Control que agora tem uma área de aproximadamente 3/16 em branco quadrado começando na parte inferior da palavra "Control" e indo para cima. Estas são as teclas que eu mais uso, embora a tecla de Função que eu uso provavelmente tanto ou até mais para ligar e desligar o ditado, que está bem ao lado da tecla de Controle, não tem't tem o problema. Eu poderia ter o teclado inteiro ou talvez toda a paz superior substituído sob garantia, mas I'ficaria sem meu computador por vários dias, pelo menos, e eu não'não gosto de expor o acesso potencial à informação sensível - eu tenho'não encriptado nada.