Como funcionam os sensores ópticos de freqüência cardíaca?
Sensores são dispositivos que detectam alterações no ambiente e comunicam essas alterações a outros sistemas por meios eléctricos ou ópticos, a fim de responder às alterações.
Sensores de frequência cardíaca para artigos de desgaste :
O sistema óptico para medição da frequência cardíaca em artigos de desgaste (como smartwatch ou bandas de rastreio de actividade) consiste em LEDs que brilham com base na luz sobre a pele e um fotodíodo que recebe a luz reflectida.
Interrogámo-nos sobre, como os humanos podem emitir luz...?!?
Indeed yes we can.... !! ! O nosso corpo humano emite biofotões, também conhecidos como emissões de fotões ultra fracos (UPE), com uma visibilidade 1.000 vezes inferior à sensibilidade do nosso olho nu. Embora não visíveis para nós, estas partículas de luz ou ondas fazem parte do espectro electromagnético visível (380-780 nm) e são detectáveis através de alguns sofisticados equipamentos modernos.
O fotodiodo e os LEDs estão do mesmo lado. Estes fotodíodos recolhem a luz reflectida a partir do sangue nas artérias, veias e tecido cutâneo de várias profundidades.
O sangue que flui nas artérias e veias é pulsátil na natureza permitindo alterações no tempo de reflexão da luz. Assim este sinal de fotodiodo pode ler o batimento cardíaco instantâneo de uma pessoa.
Arrescede 4 A2A...!!
Artigos semelhantes
- Quão precisos são os sensores de freqüência cardíaca S-Health da Samsung usados em seus smartphones Galaxy?
- Os fones de ouvido VR com sensores externos são mais precisos/melhor do que aqueles com sensores internos?
- Qual relógio ou pulso é o melhor para o HRV - Variação da Frequência Cardíaca?
- Qual é a melhor banda de fitness com monitor de freqüência cardíaca disponível na Índia?