Casa > Q > Qual Relógio Ou Pulso É O Melhor Para O Hrv - Variação Da Frequência Cardíaca?

Qual relógio ou pulso é o melhor para o HRV - Variação da Frequência Cardíaca?

As de hoje em dia a coisa mais próxima de um pulso vestível que pode ser usado de forma confiável para análise da FCV, é a braçadeira Scosche Rhythm24 (powered by Valencell), que inclui um modo FCV.

A braçadeira fornece intervalos RR precisos e também está em conformidade com protocolos padrão (perfil de frequência cardíaca Bluetooth 4.0) para que você possa usá-la com o seu aplicativo favorito de FCV (por exemplo, HRV4Training ou Elite HRV), de forma semelhante à forma como você usaria uma cinta torácica. Aqui está uma rápida visão geral: https://www.hrv4training.com/blog/scosches-rhythm24-heart-rate-variability

Felizmente a maioria dos outros relógios ou sensores não cumprem com as normas, o que significa que você não pode usar os dados fora do ecossistema criado pelo fabricante do sensor (por exemplo, você pode usar um fitbit apenas com o aplicativo fitbit, e obter uma leitura do HRV do Apple Watch apenas usando o aplicativo Breathe, ou em momentos aleatórios, o que é ainda pior). Além disso, muitas vezes há pouca transparência sobre o que é realmente computado, qual é a precisão, etc. Isto é uma pena porque o HRV pode ser computado de diferentes maneiras, e o mais importante é que o HRV é melhor interpretado quando coletado em um contexto conhecido, normalmente logo pela manhã, de modo que limitamos o efeito de fatores de confusão o máximo possível. Qualquer coisa afecta o seu sistema nervoso autónomo, razão pela qual o VHC é um marcador tão útil em muitas aplicações, contudo as melhores práticas tornam-se ainda mais importantes pelo mesmo motivo. Apenas neste contexto matinal você pode captar informações úteis sobre o stress crónico subjacente e o efeito dos principais factores de stress na sua fisiologia (treino, estilo de vida, etc.).

Você pode aprender mais sobre os fundamentos fisiológicos do VHC, tecnologias disponíveis e aplicações neste convés que montei recentemente: Variabilidade da frequência cardíaca, tecnologia e aplicações

Embora neste artigo eu discuta por que o Apple Watch atualmente não satisfaz algumas das necessidades básicas que o tornariam um dispositivo muito útil (por exemplo, cumprir os protocolos padrão, fornecer acesso aos dados para bater para bater para os desenvolvedores, fornecer métricas sub-ótimas, etc.), e por isso eu não o recomendaria atualmente (a partir de 2018) para esta aplicação: No Heart Rate Variability e o Apple Watch - Marco Altini - Medium a menos que utilizemos esta alternativa confiável que desenvolvemos recentemente: Como dar sentido aos dados do seu Apple Watch Heart Rate Variability (HRV)

Again, o contexto é realmente fundamental quando olhamos para os dados do HRV, e embora possamos aprender muito medindo corretamente o estresse fisiológico diariamente, e monitorando os desvios dos nossos próprios valores normais de uma maneira relativa, há realmente pouco uso em pontos de dados aleatórios ou descontextualizados coletados durante o dia, que é como a maioria dos dispositivos funcionam hoje em dia. Muito menos o fato de que as métricas personalizadas são frequentemente fornecidas, ao invés de marcadores claros de atividade parassimpática comum na comunidade científica (por exemplo, rMSSD).

Espera que isso ajude, há obviamente muito a ser discutido em termos de melhores práticas dependendo de sua aplicação de interesse, mas um ponto de partida muito bom é a medição de manhã cedo ou a medição noturna, como normalmente fazemos no laboratório durante estudos de pesquisa. Com este tipo de medição, você pode coletar dados úteis independentemente da aplicação, e aprender um pouco mais sobre como os diferentes estressores da vida estão afetando sua fisiologia.

De Oniskey Fijon

Qual é a diferença entre uma ISO e um NSO? :: Qual é a melhor cor para combinar com o verde ao criar um logotipo?