Porque adoras ser advogado?
Por razões puramente financeiras. Estava a brincar. Olha, eu tornei-me advogado principalmente porque queria ajudar as pessoas. E isso'é a parte principal do porquê de eu gostar de ser advogado. Mas eu'não vou continuar com isso aqui porque todos o dizem e ninguém realmente acredita. Então deixe-me falar sobre outras partes do trabalho que eu realmente gosto.>br>1: O meu chefe também é advogado. Isso significa que ele e eu partilhamos certos conhecimentos fundamentais sobre como fazer o nosso trabalho. Ele não'não conseguiu o trabalho dormindo com alguém, indo para a escola "certa" ou tendo "conexões". E como os não advogados não podem ter escritórios de advocacia, eu nunca, nunca terei que me apresentar a alguém que foi' pelo menos inteligente o suficiente para se formar em Direito e passar na Ordem dos Advogados. (Para não dizer que existem'não existem advogados burros - existem com certeza.)
>br>2: Eu não'não ponho um relógio de ponto. Nem todas as firmas são assim, mas a maioria das firmas trata seus advogados como os profissionais que nós somos. Alguns dias eu chego tarde, outros eu saio cedo, mas ninguém nunca se preocupa I'não estou colocando 40 horas por semana. Algumas semanas são 32, mas na maioria das semanas são 50.
>br>3: As pessoas respeitam o meu tempo. Se eu'estou em algum tempo chato de reunião, eu posso sempre sair porque "eu'sou advogado" e meu tempo é, portanto, mais valioso do que qualquer outro's. Eu não'não acredito que seja, mas muitas outras pessoas acreditam, então eu exploro isso para ter certeza de que posso ser produtivo.
>br>4: Eu entendo porque algumas coisas são do jeito que são. Ter uma educação legal ensina sobre a estranheza da nossa Constituição e a insanidade de algumas decisões da Suprema Corte interpretando-a. Esse conhecimento realmente o ajuda a entender porque nosso país pode ser.... hmmm, como dizer isso educadamente... "estranho" às vezes sobre certas questões.
>br>5: Sinto-me parte de um clube secreto, mas sem os apertos de mão e o capacete. Os advogados tratam os outros advogados com um certo respeito que eles não't dão aos outros. Eu não'não quero dizer que nós'somos condescendentes com os outros - muitos de nós somos super-grandes pessoas que tratam todos respeitosamente e com dignidade. Mas quando nós'estamos com outros advogados, é'é como nós'fazemos parte do mesmo clube especial. Como os irmãos da fraternidade são com outros capítulos. (Penso - NÃO fui um rapaz de fraternidade.)
>br>6: A minha compensação é baseada na minha capacidade. Isto é apenas uma espécie de ignorar a advertência à pergunta porque eu'não estou a falar de dólares. I'estou apenas apontando que se eu ganhar casos, eu ganho dinheiro. Se eu perco, eu não faço't. Minha habilidade, portanto, tem a maior influência sobre o meu salário. Contraste isso com tantos outros empregos em que aqueles que dormem com o chefe, ou beijam muito rabo, ou são apenas bonitos, recebem o grande salário.
>br>7: As pessoas pensam que eu trabalho muito. Eu trabalho muito - mas eu'já trabalhei muito na maioria dos trabalhos que tive antes de ir para a faculdade de direito. No entanto, nesses trabalhos, muitas pessoas não'não acho que eu "ganhei" férias ou um dia de folga como eles fazem neste trabalho. Se eu tiver uma semana difícil neste trabalho e precisar tirar uma sexta-feira à tarde de folga, as pessoas estão bem com isso. Enquanto que quando eu trabalhava em TI, eu podia tirar 60 horas até sexta-feira ao meio-dia e ninguém achava que eu precisava tirar o resto do dia de folga.
>br>8: Os membros da minha família ficam orgulhosos quando dizem às pessoas que I'sou um advogado. Não que eles não estivessem'não se orgulham de mim antes, mas você entende. Por qualquer razão, dizer a alguém que o seu marido ou filho é advogado é uma grande coisa nos círculos sociais.
>br>9: Ninguém consegue puxar um rápido para cima de mim. Graças à minha formação jurídica, eu posso ler um contrato de consumo e dizer se é'é um mau negócio para mim. Claro, eu'às vezes sou forçado a entrar neles de qualquer maneira, mas pelo menos sei o que está acontecendo no negócio. Melhor ainda, às vezes posso usar os termos contra o vendedor se ele ou ela não'não fizer o que o contrato requer.
>br>10: Eu recebo bons cartões de visita. I'ainda sou um geek no coração, e sei que a grande coisa em todos os círculos tecnológicos é agir como se os cartões de visita fossem apenas SOOOOOO ultrapassados de um conceito e abaixo deles. Para o inferno com isso. Eu gosto de ter um pequeno pedaço de papel de linho grosso com o meu nome para entregar às pessoas. Desatualizado ou não, "aqui's o meu cartão" soa muito mais clasificativo do que, "O que's o teu número de telemóvel? I'vou mandar-te uma mensagem de texto minha."
>br> Então essas são dez coisas que eu realmente gosto em ser um advogado.
Artigos semelhantes
- Um não-legislador pode aceitar uma taxa de arbitragem de um advogado?
- Há alguma forma de viajar no tempo antes da máquina ser ligada? Posso passar pela máquina a ser ligada? Como?
- Um código WhatsApp QR pode ser enviado como captura de ecrã e ser digitalizado para um computador portátil?
- Como voltar a ser quem eu costumava ser, a menina que passava a noite toda acordada a ler debaixo das cobertas com uma lanterna