Porque é que os plugins VST custam mais do que DAW para a produção musical?
Pense desta forma. Os instrumentos custam mais do que uma máquina de cassetes. O DAW é apenas uma máquina de fita adesiva. Agora alguns DAWs dão-lhe alguns plugins sht**y mas não são um instrumento.DAWs são produzidos e vendidos em massa para todas as crianças agora, tal como um iPhone. Um iPhone provavelmente custaria um milhão de dólares se eles só fizessem 10 deles. Os DAWs costumavam custar 2k por um DAW básico quando não havia muitas pessoas comprando, apenas os estúdios profissionais.
Então mais pessoas comprando DAWs = menor custo.
Menos pessoas comprando os mesmos instrumentos virtuais = maior custo.
Instrumentos Virtuais não são vendidos em escala tão grande. Pode levar anos para que os codificadores façam um. Muitos requerem a gravação de milhares de instrumentos reais tocados em grandes estúdios. Por exemplo, o Leste Oeste tem um estúdio próprio aqui em Hollywood que é enorme em tamanho, só a terra vale milhões, então eles têm que contratar centenas de session players profissionais, todos que têm que pagar 3k por mês de aluguel para morar em Los Angeles, só para fazer o que pode parecer uma simples biblioteca de cordas que você pode tocar no teclado. Depois há engenheiros de mixagem, codificadores e a incrivelmente grande quantidade de tempo para gravar todas as diferentes dinâmicas e portamento de cada nota.
Você tende a conseguir o que paga com Instrumentos Virtuais, quanto mais custam, geralmente mais sons sampleados que estão dentro deles, portanto mais gravações e dinheiro levaram para fazê-los.
Comparado a um DAW que pode ser feito por um codificador na Índia vivendo de cem dólares por mês.
Artigos semelhantes
- Eu não sei tocar nenhum instrumento musical, mas quero aprender um. Qual instrumento musical será o mais fácil de aprender?
- Produção Musical: Quais são algumas ferramentas de software/apps que um não músico pode usar para escrever uma música?
- Ir à escola para a produção musical vale a pena?
- Como é que uma editora musical difere de uma editora musical?