Casa > O > O Que É A Garantia De Risco Nos Quatro Grandes?

O que é a garantia de risco nos Quatro Grandes?

(As minhas respostas não se concentram nas empresas de estratégia como a McKinsey e BCG etc... mas em empresas como a KPMG, PwC e D&T)

Risk Assurance é uma grande área nas principais empresas de consultoria e tem uma grande variedade de projectos. Falando por experiência trabalhando em grandes projetos de risco it's seguro dizer que nenhum 2 projetos são sempre o mesmo. O Risk Assurance é ligeiramente diferente de outras áreas que lidam com o risco, principalmente porque procura aquele "GAP" entre o estado ideal do Risco em uma empresa financeira e o que é. Nenhuma empresa tem uma configuração de risco perfeita.

Por exemplo, atualmente no setor bancário os grandes projetos lidam com a automatização de processos de risco devido a coisas como a regulamentação Dodd-Frank e Padrões Prudenciais Melhorados. A maioria dos bancos precisa de muito trabalho para automatizar processos que realmente lidam com o Risco e monitoramento, mas não tanto na área de ganhar dinheiro.

No entanto, a maioria dos bancos não tem especialistas em regulação a trabalhar para eles, uma vez que são 1. Caros e 2. Raros. Portanto, descobrir o que automatizar e o que os reguladores querem é muito difícil para um banco fazer. Mais uma vez, lembre-se, um banco ou empresa financeira não está no negócio de fazer regulamentação, mas as consultorias são.

PwC e outras consultorias como a Deloitte'as práticas de garantia de risco da Deloitte'as práticas de garantia de risco da Deloitte&apos trabalham com especialistas em regulamentação para analisar o estado de risco de um Banco's (não apenas o grupo de risco, mas várias áreas como Contabilidade, Governança de Dados, Reconciliação G/L, TI, etc....) e determinar o quão bem a empresa está a cumprir a regulamentação, o quão bem se está a preparar para eventos baseados no risco (como a crise financeira de 2008's) e como pode chegar a um estado melhor.

Muitas vezes o envolvimento inicial centra-se num período de descoberta do âmbito do projecto e do que é necessário. Isto pode levar algum tempo e muitas vezes os consultores trabalham 24 horas por dia para cumprir prazos muito difíceis. Uma vez feita a descoberta, os consultores apresentam as suas descobertas, um roteiro para chegar a um estado melhor e uma oferta de como os consultores poderiam ajudar a empresa a chegar a um estado melhor SE fossem seleccionados para a fase seguinte (muitas vezes chamada implementação). Basicamente outro passo de vendas com os dados encontrados.

Para você se juntar a uma empresa que trabalha nesta área eu recomendaria as seguintes coisas (por favor note que nem todas são necessárias, mas o conhecimento delas é importante e ser capaz de explicar o que elas são será útil)
1. Experiência em contabilidade (você já tem isso)
2. Entendimento da qualidade dos dados, governança e porque isso é importante
3. Entender os processos básicos de risco em uma empresa financeira (monitoramento diário, limites e como eles são calculados)
4. A importância do fluxo de dados em uma empresa e armazenamento de dados
5. O conceito de frescor de dados (T+0, T+1, T+2 etc...)
6. Análise estatística "R" vs "SAS"
7. Transações vs Números agregados e os desafios que giram em torno deles
8. Habilidades de TI que devem focar em como os usuários interagem com o sistema e de onde vêm os dados. Você não'não precisa de habilidades de TI muito profundas se você entender os fluxos de dados e os conceitos por trás de como os dados interagem de sistema para sistema (ou seja, o desafio da integração)
9. Processos de Negócio - como o negócio o executa's processos diários, onde eles interagem primeiro com os dados, como a equipe de risco usa os dados, como o sistema desempenha um papel

Espero que isso ajude

De Kilroy Hatzenbihler

Qual é a senha mais incomum que você já viu? :: E se um astronauta na Lua se recusasse a voltar à Terra?