De que serve um "relógio inteligente" se precisa de estar ligado a um telefone inteligente?
Desde que ninguém mencionou até agora as vantagens para um comprador, deixe-me saltar para cima disso.
ul>>>li>Discrição: no dia-a-dia pode revelar-se menos perturbador. Talvez alguns usuários preferissem não ficar colados ao telefone o tempo todo. Um relógio inteligente lhe daria acesso fácil às suas notificações em uma fração do tempo e esforço que levaria para verificar o telefone. Também pode não o trancar tanto como um telefone. Apenas um toque rápido do pulso e do olhar, e as suas costas para o jantar e a conversa.>li>Power: Um problema comum hoje em dia é que a tecnologia da bateria não está à altura do resto do avanço que a tecnologia de consumo tem visto. Se você é um usuário médio a pesado, seu telefone e outros dispositivos móveis vão durar um dia, provavelmente menos. Se você não está mais acordando seu telefone 3/4 do tempo, você está economizando bateria. Claro, no momento em que o seu relógio pode morrer em você às 4 da tarde. Isso'não é perfeito. Mas ter ativado pouco seu telefone até lá significa que você provavelmente ainda terá 50+% de carga no seu telefone. >li>Automação de tarefas simples. Eu acho que o maior potencial do Smart Watches reside na capacidade de fazer tarefas simples e automatizadas, e ainda mais se você está começando com a Internet das Coisas. Eu uso o Tasker e estou começando a investigar o IFTT (no meu telefone Android), e combiná-los com a ativação do Google Now Voice e Autovoice. Eu posso abrir a porta da minha garagem dizendo ao meu telefone a palavra de código correta. Mas isso ainda é muito esforço. Quando chego a casa na minha moto não tenho mão livre para tirar o meu telefone do bolso do casaco, ligá-lo e dizer a minha frase de código. Um relógio? Bum! A porta da garagem estará aberta quando eu encostar na entrada. E eu poderia automatizar muitas mais coisas: Configuração do PC do Home Theater, luzes a acender/desligar ao entrar/sair de uma sala...quem sabe o que mais daqui a 3 anos...ou tarefas mais simples: uma entrada rápida de calendário por comando de voz, uma entrada para o Evernote ou Wunderlist, definir um lembrete. (Eu já faço todas estas coisas por voz - no meu telefone)>/li>li>Untethered Semi-Smart Watch: e partindo deste último ponto, eu não estou totalmente convencido de que haverá necessidade de um Smart Watch totalmente autónomo, com todas as funcionalidades, considerando a Internet das Coisas, futuro em rede. Claro, se ele substituir totalmente o telefone isso é perfeitamente bom. Assim que tivermos aperfeiçoado o holograma ou a tecnologia de projeção para que o tamanho não tenha mais importância. Mas neste momento, francamente falando, existem *caixas de uso válidas para eu ter um telefone, um tablet, um desktop PC, um notebook. Mas acho que isso ainda está a uma década ou duas de distância. Eu não'não quero comprar um segundo contrato de telemóvel para usar com o meu Smart Watch só para ele's ficar sozinho.
>>br>>>Para mim, pelo menos, sinto que é a hora certa para um Smart Watch. Eu aguentei até agora porque eu não gostei da estética dos Relógios Smart até agora, e o sistema operacional ainda não estava lá. Com o advento do Android Wear o software satisfaz as minhas necessidades a nível técnico; e o Moto360 e ainda mais o LG G Watch R satisfaz as minhas exigências estéticas. Vou comprar o LG G Watch R assim que ele estiver disponível.
P>Pensei que dentro de 2 a 3 anos o desenvolvimento de aplicativos para relógios terá alcançado para tornar algumas dessas tarefas mais acessíveis aos usuários regulares.
Aplicar o cosmos: você vai controlar sua Apple TV e itunes interagindo com seu Apple Watch e Siri no mesmo.
Cosmo Andróide: Ninho e outros projetos de automação doméstica do Google, Projeto Tango, Android TV, Google Apps.
Eu acho que as possibilidades são muito maiores no reino do Google/Android. Mas vamos ver se eles conseguem empacotá-lo em um UX/UI fácil que o Joe Average vai abraçar. O histórico nos diz que pode não ser esse o caso. Teremos que esperar e ver.
edit:
Esta manhã li um artigo sobre Phandroid comparando os dois sistemas operativos Smart Watch:
Did Google criar uma interface smartwatch melhor do que Apple?
Looks at this direct comparison gives credence to my impression that the Apple Watch OS seems really finicky and cluttered. Mas, o mercado não é racional ou objetivo. Impressões contam. E é bastante evidente que a Apple é incrível em convencer as massas de que eles're coisas simplesmente funcionam.
Artigos semelhantes
- A que distância pode estar o meu smartwatch do meu telefone e ainda estar ligado?
- Um computador precisa de estar ligado para uma área de trabalho remota?
- Que relógio devo comprar um relógio inteligente ou um relógio normal?
- Quando um carregador está ligado à tomada, mas o telefone não está ligado ao carregador, o que vai acontecer à corrente?