Quando é que vamos ver um ecrã sem entalhes?
Nos turbulentos anos 60 do século passado, um pequeno grupo de jovens excelentes engenheiros do departamento de P&D da Philips na Holanda desenvolveu uma nova forma revolucionária de criar luz.Eles foram desafiados pela sua gerência a desenvolver a luz do futuro.
É isto que eles inventaram.
A LFC (Lâmpada Fluorescente Compacta)
Foi uma nova forma revolucionária de iluminação que encontraria o seu caminho a nível mundial numa questão de poucos anos. Ao longo do tempo seriam feitos ajustes e melhorias, mas certamente pareceu por muito tempo que esta seria a forma de iluminação que suportaria o tempo. Ela era usada por todos em todo tipo de aplicações. Desde edifícios de escritórios, escolas a centros comerciais e hospitais.
30 anos depois, um destes engenheiros era professor numa escola técnica. Apaixonado ele explicava a teoria mais profunda desta fonte de iluminação aos alunos que ouviam ansiosamente as suas incríveis histórias.
Um dos seus alunos levantava o dedo para fazer uma pergunta.
Quando lhe era permitido fazê-lo ele perguntava.
"Senhor, qual será o sucessor da iluminação CFL"?
O homem respirou fundo e disse.
"Será uma fonte de iluminação que as pessoas podem' não imagine agora". "Mas vai tomar conta do mundo ainda mais rigoroso do que o CFL". "Será também uma fonte de iluminação que existirá mais tempo do que o CFL alguma vez existirá".
>Na sala de aula, toda a atenção estava focada no professor.
"Esta fonte de iluminação será na essência o núcleo dos seus relógios"
Todos os alunos olharam para os seus pulsos e veriam algo semelhante a isto.
Artigos semelhantes
- Será que alguma vez vamos deixar o conjunto de instruções x86, ou vamos continuar a fazer addons para ele?
- A Apple deve lançar um "iPhone 12 Ultra" com um ecrã de 120Hz sempre sem entalhes, câmara de 108MP, zoom 100x, 8GB de RAM e o M1 Chip?
- Vamos ver o filme Life 2?
- Vamos ver telefones com baterias de grafeno em 2021?