Como é viver em Seattle, Washington?
Eu nasci e cresci em Seattle e arredores, deixei Seattle por 13 anos, e depois voltei aqui há 4 anos. As outras grandes áreas metropolitanas que vivi nos EUA incluem Atlanta, GA e Charlotte, NC; assim qualquer comparação será baseada principalmente na minha experiência de viver lá também.>- The Weather
2. A Vida Social
Seattle é interessante por ser um grande metrô, mas a vida noturna normalmente começa a abrandar por volta da meia-noite, e definitivamente termina às 2 da manhã. Definitivamente não é Nova Iorque ou Atlanta ou algo onde você termina sua noite/manhã em uma pizzaria 24 horas ou Waffle House. Acho que as pessoas aqui gostam de dormir.
>p>O "Seattle Freeze" é uma coisa real. Isto é essencialmente onde as pessoas vão fazer planos para se encontrarem e saírem, mas depois fiquem com esses planos. Algumas pessoas postulam que isso se deve ao fato das pessoas não serem genuínas, mas eu imploro para discordar. Acredito que muito disso tem a ver com a topografia e o tráfego (que abordarei a seguir), bem como com a economia local (que abordarei também). Mas pode ser difícil fazer amigos aqui, então muitas vezes você tem que fazer um esforço extra para construir e manter amizades.3. Tráfego
Eu cresci aqui, então eu não'não tenho muito com o que comparar até que me mudei para Atlanta. O tráfego em Seattle é ruim, mas não é tão ruim quanto em alguns outros lugares. Há muitas decisões ruins tomadas em relação a estradas e transportes na área de Seattle, o que contribui para o tráfego. Um grande contribuinte é o fato de que, como a maioria das grandes cidades, todas as empresas querem começar e terminar ao mesmo tempo, por isso as horas de ponta são terríveis. Isto sempre não fez sentido para mim em uma cidade cuja indústria primária é a tecnologia, onde os horários de rotação são muito possíveis. Outra grande causa do tráfego é a topografia. Tecnicamente Seattle está rodeada por 3 lados por água, por isso há muitas pontes e balsas, o que não ajuda. Além disso, como muitas grandes cidades caras, cada vez mais pessoas não têm condições de viver na cidade, por isso vivem nos subúrbios ou nos exúrbios. Isto significa que cada vez mais pessoas se deslocam por mais horas para encontrar moradias a preços razoáveis. Ir ver seus amigos pode ser difícil quando o trânsito está ruim na maior parte do dia, contribuindo para o "Seattle Freeze".
4. Despesas
Quando eu cresci aqui pela primeira vez, Seattle tinha um preço razoável. Quando a Amazon e a Microsoft e a Starbucks iniciaram o boom de contratações, os preços das moradias e aluguéis foram em balão. Era pior em Seattle do que em outros lugares e agora é astronomicamente alto em comparação com Atlanta e Charlotte. O aluguel em Seattle é de US$1000/mês para um apartamento que era menor e mais degradado que um novinho em folha em Charlotte, que estava literalmente na parte mais desejável da cidade. Atlanta era ainda mais barata. Em Seattle, você tem que pagar para alugar um lugar de estacionamento em seu próprio prédio, onde como este estava incluído no seu aluguel em Atlanta e Charlotte. Eles até cobram $10/mês para trancar sua bicicleta no bicicletário!
Por causa das restrições de construção e da topografia previamente mencionada (estar rodeado de água, etc.) não há muitas casas que tenham preços razoáveis. A maioria das pessoas que possuem casas em Seattle comprou no momento certo ou são investidores que querem cobrar o aluguel alto.
Não há imposto de renda estadual, mas você vai pagar de volta e depois alguns com outros impostos nas compras do dia-a-dia. Os preços da gasolina aqui são o triplo do que são na Carolina do Sul por causa de todos os impostos e sobretaxas adicionais.
Ganho, porque a vida em Seattle pode ser cara, muitas pessoas trabalham em shows ou segundos empregos para poder viver aqui. Isto também contribui para o "Seattle Freeze" porque as pessoas parecem não ter tempo para uma vida social aqui tanto quanto em outras cidades onde vivi.
5. Cultura
Penso que esta é uma das melhores partes de Seattle. Há realmente uma quantidade decente de coisas divertidas para fazer aqui. Há restaurantes incríveis e alguns lugares históricos divertidos como o Pike Place Market, Pioneer Square e muitos outros. Todas as grandes cidades têm coisas legais, mas na minha opinião, as coisas de Seattle são apenas um pouco mais legais. O apoio para as grandes equipes esportivas é irreal. Vá a um jogo de Sounders, Seahawks, ou Mariners e veja do que estou falando.
6. The Outdoors
Se você gosta de caminhadas, esqui alpino/snowboarding, acampamento, caiaque, ciclismo, passeios de barco, pesca, etc, então este é um lugar muito legal para se estar. Se a chuva não'não o incomoda enquanto faz estas coisas, então honestamente não há melhor lugar para estas actividades.
7. As Pessoas
Como um grupo, Seattlites são amigáveis, pelo menos superficialmente. Eu ouvi dizer que Seattle é a cidade mais educada da América (mais pessoas com diplomas avançados do que em qualquer outro lugar). No geral, acho que isso é uma coisa boa.
Embora a população aqui seja principalmente branca, eu acho que a diversidade em Seattle é bastante alta. Com isso, quero dizer que embora não haja tantas minorias totais como em algumas cidades onde vivi (Atlanta é uma cidade majoritariamente minoritária com 60% de negros, 10% de latinos, 5% de asiáticos), parece haver uma representação mais diversificada de múltiplas minorias diferentes e de estrangeiros nascidos aqui.
Seattle mudou muito desde quando eu cresci aqui pela primeira vez. Eu ganhei'não julgar se é melhor ou pior do que antes. Eu direi que as pessoas frequentemente se mudam e depois voltam porque descobrem que há algo neste lugar que faz com que se sinta em casa.