Qual é a melhor maneira de desenvolver Aplicações Móveis?
Olá a todos! Agora um dia de papel muito importante nas App's móveis. A indústria de desenvolvimento de aplicações móveis nos últimos cinco anos tem se multiplicado em saltos e limites, mudando a forma como as empresas funcionam em todo o mundo. Com as empresas alinhando aplicativos móveis à sua produtividade nos tempos atuais, e com a rápida inovação em dispositivos móveis através de plataformas, é necessário que os desenvolvedores de aplicativos móveis escrevam várias versões de um aplicativo para muitas plataformas diferentes usando uma única linguagem e muitas peças de código reutilizáveis. Você está no jogo para isso?
A partir do momento em que você pretende realizar sua idéia de aplicativo móvel, é hora de validá-lo, entender o mercado alvo e restringir a plataforma na qual você idealmente gostaria de construir seu aplicativo móvel. Assim que isso for decidido, é hora de selecionar uma linguagem de programação, tendo em mente a sua estratégia de negócios para fazer aplicações nativas, híbridas ou multi-plataforma.
>Omni-channel: As aplicações modernas são projetadas para funcionar com tablets, smart-phones, phablets, heads-up displays, automóveis, e sim dekstops e laptops. Elas são projetadas para antecipar novas demandas dos clientes e novos métodos de interação, incluindo a fatura, o tato, o mouse e o rastreamento dos olhos. Os aplicativos modernos podem começar com uma expereince de canal consistente, mas eles rapidamente vão além disso para um canal cruzado e uma interface otimizada de canal.
Elastic: aplicativos modernos bem sucedidos são projetados tospin-up ou spin down conforme necessário. Elas tiram proveito da economia das nuvens. Teycompreensivamente usam software de código aberto porque adiciona flexibilidade de licenciamento para escalar a flexibilidade arquitetônica.
orientado aAPI: Aplicações modernas compõem e expõem APIs em qualquer lugar. Elas se baseiam em técnicas web abertas e usam REST, XML e JSON tomake fácil para todos os tipos de dispositivos e clientes para facilmente consumir dados. Qualquer serviço ou peça de dadosvisível tem uma API "sem cabeça", podem ser fornecidas visualizações alternativas sothat. Em muitos casos, as APIs que uma aplicação moderna expõe formam a base para uma comunidade de desenvolvedores públicos e de terceiros que permite mash-ups, plug-ins e inovação em um conjunto central de dados e serviços que impulsionam os negócios de uma empresa's
Responsive: As aplicações modernas são construídas para lidar com os locais de uma topologia de rede pública que está cada vez mais fora do controle de TI's. A gestão do estado das aplicações é empurrada para a borda da aplicação. O design assíncrono do serviço permite que a infra-estrutura de scale-out forneça informações aos clientes de uma maneira sem estado. O design de sistemas alternativos como Broker e Pipes e Filters tornam-se melhores alternativas do que uma abordagem Modelo-Visão-Controlador. Em bancos de dados de memória são usadas para agregar informações de múltiplos terminais de serviços e armazená-las o mais próximo possível das redes portadoras, em infra-estrutura de nuvem pública, muitas vezes ao lado deCDNs.
Organic: Não, aplicações modernas são't singularidades (ainda). Mas aplicações modernas tendem a evoluir mais como um organismo biológico do que a liberação de produtos abig bang. As peças individuais da aplicação mudam o tempo todo. Uma nova funcionalidade no cliente é implantada aqui, e um novo algoritmo que torna um serviço mais eficiente é implantado lá. Aplicações modernas são máquinas complexas - elas abrangem sistemas de operação, sistemas de registro e sistemas de engajamento (veja Figura 1). A mudança de todos os componentes na versão única seria incrivelmente arriscada. As práticas Dev-ops e a implementação contínua são adaptações críticas para organizações que querem construir modernapps.
Mobile App's Development Languages:
Java
Java programming language is one of the most preferredredlanguage when it comes to Android app development. Uma linguagem de programação orientada a objetos desenvolvida na Sun Microsystems (agora propriedade da Oracle), pode ser executada de 2 maneiras diferentes, seja em uma janela de navegador ou em uma máquina virtual, o que pode fazer sem um navegador.
E esta flexibilidade tende a significar muito quando se trata de tore-use código e atualização de software Embora Java não tenha muito o que fazer se você estiver considerando o desenvolvimento iOS, certamente pode estar na lista escolhida quando se trata de aplicativos móveis entre plataformas, ou seja, aplicativos entre plataformas.
HTML5
HTML5 é a linguagem de programação ideal se você estiver procurando construir um aplicativo com interface Web para dispositivos móveis. Apesar de tornar vários tipos de dados simples de inserir, contabilizar diferentes tamanhos de tela, racionalizar os parâmetros de entrada e até nivelar o campo de jogo do navegador; o problema com HTML5 é que ele ainda é um padrão proposto. Atualmente suportado em muitas maneiras diferentes por muitos navegadores diferentes, HTML5 do ponto de vista de custo-benefício tem a vantagem de construir sobre a versão atual do HTML - tornando a curva de aprendizado muito mais superficial do que a de uma linguagem completamente nova.
Objective-C
A linguagem de programação principal para aplicativos iOS, Objective-Cwas foi escolhida pela Apple para construir aplicativos que são robustos e escaláveis. Sendo um conjunto C-languagesuperset, ele tem uma série de funções que lidam precisamente com gráficos, E/S, e funções de exibição. Além disso, como parte do framework de desenvolvimento da Apple, Objective-C está totalmente integrado em todos os frameworks iOS e MacOS. No entanto, ele agora está sendo substituído no ecossistema Apple por uma linguagem mais poderosa chamada Swift.
Swift
Swift é a mais recente linguagem de programação a ser utilizada no ecossistema Apple, principalmente considerando sua predominância na escrita de código para as APIs mais slatest da Apple, Cocoa e Cocoa Touch. Mesmo sendo uma linguagem escrita em conjunto com o Objective-C, a empresa Cupertino está fazendo com que os desenvolvedores de Cupertino recorram à Swift para uma programação completa. Projetado para eliminar a probabilidade de muitas das vulnerabilidades de segurança possíveis com oObjective-C, está na hora de os desenvolvedores de aplicativos móveis contratarem a Swift, já que muitos negócios estão procurando contratar a Swift com experiência no desenvolvimento de mobileapps de ponta usando o mesmo.
C++
Esta é a linguagem de programação mais apropriada e robusta quando se trata de construir aplicativos móveis para Android e Windows - e principalmente para programação de baixo nível's ainda é a linguagem go-to em plataformas para desenvolvedores de aplicativos móveis. Como uma linguagem de programação poderosa, o C++ permite que aplicações móveis sejam desenvolvidas para praticamente todos os fins em todas as plataformas existentes. Pode não ser super chique ou trendy, mas tem dominado o mundo da programação mesmo antes da revolução do smartphone.
C##
A linguagem de programação mais cobiçada para o desenvolvimento de aplicações Windows Phone, C# faz o truque para a Microsoft que Objective-C faz para a Apple.Embora a plataforma Windows Phone não pudesse emergir como o alterador de jogo na indústria de desenvolvimento de aplicações móveis, para os fiéis usuários da Microsoft, C# faz a linguagem de programação perfeita para construir as robustas aplicações Windows Phone.
Artigos semelhantes
- Qual é a melhor plataforma de desenvolvimento de aplicativos móveis para desenvolver aplicativos móveis sem codificação?
- O que é mais difícil, o desenvolvimento de aplicações web ou móveis? O que é mais difícil, web ou desenvolvimento de aplicações móveis?
- Qual é a melhor linguagem de programação para desenvolver aplicações móveis multiplataforma?
- Quanta java é necessária para desenvolver aplicações para andróide? Onde eu começo a desenvolver se eu tiver uma idéia em mente?