Quais são os benefícios do sistema VRF?
Um sistema de ar condicionado VRF pode suportar 500 metros quadrados. Pode haver uma unidade exterior e 48 compartimentos internos.
Muitos grandes empresários descobrem que os escritórios, edifícios governamentais, assim como supermercados, centros comerciais e outros locais públicos, precisam de ser equipados com um sistema VRF.
Um sistema VRF pode não só baixar a temperatura do ar como também aumentá-la. Funciona com base no princípio de um inversor de ar condicionado. Estes aparelhos funcionam a baixas temperaturas até -20 graus. Isto desempenha um grande papel quando se trabalha com tempo frio.
Todos os elementos são relativos, por isso é importante conhecer os benefícios dos sistemas de ar condicionado VRF sobre outros sistemas.
A climatização central é um dos mais antigos e comprovados métodos de climatização em grandes edifícios. No entanto, nas últimas décadas, ou é utilizado em conjunto com outros sistemas ou praticamente ultrapassado por eles. Vantagens de um sistema VRF em relação ao ar condicionado central:
- Permite ajustar a temperatura em cada divisão e mantê-la com uma precisão de 0,5 graus;
- li>Mais fácil e mais barato de instalar, e pode ser instalado após obras no interior;
- Diferentes tipos de unidades interiores como tecto, parede ou estilo PTAC podem ser utilizados;>li>montagem rápida;li>li>Expansível devido ao design modular;>li>Mais eficiente em termos energéticos.
Sistemas VRF são, de facto, uma evolução dos sistemas multi-split. Vantagens de um sistema VRF sobre sistemas multi-split:
- Uma ordem de magnitude mais unidades internas que podem ser conectadas a uma unidade externa;
- Uma tubulação comum em vez de um sistema de tubulação separado para cada unidade interna;
- Estética, uma vez que as unidades externas são fáceis de esconder e não estragam o aspecto de um edifício;
- A possibilidade de gerenciamento centralizado de todas as unidades internas.
Uma unidade de ventoinha permite manter a temperatura definida em cada divisão e é muitas vezes utilizada como adição a um sistema de ar condicionado central. Em comparação com uma bobina de ventoinha, as vantagens dos sistemas VRF:
>ul>>li>Sistema de gestão mais eficiente;>li>Pode ser instalado num edifício já acabado e depois expandido devido a um design modular;>li>Requer menos espaço para unidades exteriores e são mais económicas para manter;li>li>Trabalhar de forma fiável até 25-30 anos;>li>Mais eficiente em termos energéticos devido a bombas menos potentes;>/ul>>p>Com estas vantagens acima, o VRF é a escolha ideal para a maioria dos edifícios grandes e comerciais. Apesar do elevado custo inicial da instalação, este sistema paga-se rapidamente por si mesmo devido à sua eficiência energética, custo de manutenção mínimo e, claro, conveniência tanto para os proprietários de uma instalação como para os utilizadores finais.Você também pode estar interessado em alternativas de ar condicionado!
Artigos semelhantes
- O que é um sistema de ar condicionado VRF?
- Qual é o melhor sistema de ar condicionado para um apartamento de 1600 pés quadrados de 3 BHK, VRF ou Split?
- Quais são as principais vantagens do VRF ou VRV em relação aos inversores AC tradicionais? Porque é que é tão caro?
- Qual é a diferença entre VRF e Split AC?