Casa > O > O Meu Computador Portátil Ou Computador Suportará Ou Não O Windows 11?

O meu computador portátil ou computador suportará ou não o Windows 11?

main-qimg-086a2413979f4aef637e4515901d1768

Windows 11 já saiu, e muitos utilizadores de PC estão ansiosamente à espera de actualizar para a nova versão. A Microsoft anunciou que vai lançar o último Windows para usuários do Windows 10 como uma atualização gratuita. Isso, no entanto, pode não ser uma garantia de que você irá experimentar o Windows 11 no seu sistema.

A realidade está agora a amanhecer para muitos, já que a Microsoft definiu uma barra bastante alta para os requisitos de hardware do Windows 11. O Windows 11 suportará oficialmente apenas alguns processadores da linha Intel e AMD, deixando de fora muitos usuários de PC incapazes de atualizar seus sistemas para ele.

Um relatório do The Verge destaca que nem mesmo o Surface Studio 2 da Microsoft, atualmente à venda, faz parte desta lista limitada. Note que o suporte limitado não significa que os usuários de tais PCs não serão capazes de atualizar para o Windows 11. O novo sistema operacional deve ser instalado, mas a Microsoft irá desencorajar os usuários de fazê-lo com um aviso durante a instalação. Isto porque o Windows 11 não foi optimizado para tais plataformas.

Processadores suportados

Microsoft listou todos os processadores suportados pelo Windows 11 no seu website. Uma visão geral da lista nos mostra que ele suportará a 8ª geração e os mais novos processadores Intel Core e Apollo Lake e versões recentes dos processadores Pentium e Celeron.

As para processadores AMD, o novo Windows será suportado pelo AMD Ryzen 2000 e chipsets mais recentes, bem como os chips EPYC de segunda e terceira geração.

Por que o suporte limitado?

Existem duas razões básicas para o suporte limitado a processadores no Windows 11.

Primeiro, o Windows 11 requer um sistema a ser instalado com o Trusted Platform Module 2.0 (TPM). Um chip de segurança, o hardware TPM destina-se a fornecer funções de segurança, como gerar e armazenar informações de login no sistema.

No Windows 10, e habilitar o TPM não era uma necessidade. Isto está mudando com o Windows 11, pois requererá que os usuários tenham as opções de BIOS ativadas. Isto significa que se não estiver habilitado por padrão, os usuários terão que configurar as configurações da BIOS de seu PC para ligá-lo. Esta não é uma tarefa fácil para todos.

BIOS refere-se a um "sistema básico de entrada/saída", um programa executado pelo chipset para iniciar o PC assim que ele for ligado. A BIOS permite a configuração de hardware como RAM e ventilador do PC.

Segundo, o Windows 11 requererá o Arranque Seguro para funcionar perfeitamente. Além disso, uma tecnologia de segurança, a funcionalidade pode ser activada através da página de definições da BIOS mas é muitas vezes activada por defeito.

Como verificar se o seu portátil ou computador suporta o Windows 11

PCMag partilha que os utilizadores podem verificar a compatibilidade do seu sistema com o Windows 11 digitando "tpm.msc" na sua barra de pesquisa do Windows. Todos os sistemas que tenham o chip TPM devem exibir "Microsoft Common Console Document" como uma opção nos resultados. Os utilizadores podem então verificar a versão do TPM no seu sistema.

Alternativamente, os utilizadores podem também fazer o download do aplicativo Microsoft PC Health Check para verificar a compatibilidade. O aplicativo, no entanto, pode não vir a ser útil uma vez que não dá uma razão para a inelegibilidade caso o sistema não suporte o novo Windows.

Como alternar TPM

Agora, esta pode ser a parte mais complicada do caminho para uma atualização do Windows 11. Caso o TPM no seu sistema não esteja activado por defeito, terá de introduzir as definições da BIOS reiniciando o seu PC.

Uma breve mensagem durante o processo de arranque deverá mostrar a tecla para carregar para activar a página de definições da BIOS. Uma vez nas configurações, os usuários terão de encontrar o TPM para ativá-lo, embora ele possa não estar lá.

Isso porque OEMs diferentes se referem a TPMs com nomes diferentes. Enquanto AMD se refere a ele como fTPM, a Intel o exibe como IPTT - Intel Identity Protection Technology.

De Doro

Como usar o Roku TV sem controle remoto e WiFi :: Onde posso ver o Naruto English legendado de 50 episódios?