O que é um processo backend de API?
Uma API (abreviação para interface de programação de aplicações) é basicamente uma interface simples para acessar ou invocar algum processamento complexo em background requerido pelo programador. Algumas vezes, elas também são usadas para restringir o acesso dos programadores a certas funções diretamente.
API's podem ser de qualquer forma, APIs de SO como mecanismo de chamadas de sistema, APIs de servidor Web e de muitos outros tipos, APIs de Banco de Dados. Os programadores podem acessar os pontos finais das APIs publicadas para obter o processamento desejado. Os endpoints são publicados e documentados pelo editor da API. Eles podem ser chamadas de funções de biblioteca e lá formato requerido, por exemplo.
O processo de backend de uma API refere-se ao processamento real que ocorre sob o capô quando você acessa seu endpoint. Existem processos backend para cada endpoint da API que você pode acessar. Estes processos backend são o coração da API.
Num contexto de programação simples, você pode considerar os endpoints publicados como declarações de função e seu processo backend como sua definição.
Então, o processo backend é como a definição daquela função, a declaração da qual o programador consumidor já sabe. O consumidor também conhece a saída produzida e sabe que ela corresponde à sua saída desejada. Ele também conhece o processamento realizado a partir de uma visão de alto nível ou abstrata.
Artigos semelhantes
- Que elementos compõem um servidor backend quando se fala de um servidor backend que servirá uma API construída sobre o padrão REST?
- Onde a Intel fez mal no desenvolvimento do seu processo de 10nm, por que demora muito tempo para a Intel aperfeiçoar seu processo de 10nm?
- Que língua backend devo escolher para aprender: Python, PHP, ou Ruby para desenvolver aplicativos de mídias sociais móveis como Twitter?
- Qual corretor MQTT é melhor para um backend de aplicativo móvel que procura implementar IM?