Quais são alguns valores filipinos negativos?
Pakikisama culture.
Esta é talvez a coisa mais negativa da cultura filipina.
"Pakikisama" traduz aproximadamente "dar-se bem com os outros". Nas Filipinas, "dar-se bem" significa que você tem que ser um povo mais agradável em qualquer situação, mesmo que seja perigosa ou ilegal.
Desde tenra idade, as crianças são ensinadas a ter medo de ofender os outros. Mesmo que uma criança se sinta desconfortável com um adulto, é-lhe dito para suportar isso. Portanto, não deve ser coincidência que o país tenha este problema altamente alarmante: violação de incesto.
As crianças têm demasiado medo de denunciar casos de abuso sexual, e mesmo que o fizessem, os seus próprios pais dir-lhes-iam para o guardarem para si próprios, porque dizem que isso vai destruir a família. Pakikisama é tão difundido que o estupro de incesto continua sendo tabu. As estatísticas de estupro também são mais altas para crianças.
Pakikisama também se estende até a adolescência. Se um grupo de amigos quer tomar drogas, todos têm que tomar drogas. Se você é inteligente, e algumas pessoas ao seu redor não são, você é esperto por não ser como eles.
No local de trabalho, pakikisama é um requisito. Política de escritório significa literalmente vida ou morte aqui. Se você não jogar, você não terá um emprego e nenhum dinheiro para sustentar você.
Todos se repetem novamente na paternidade. Os adultos ensinam aos seus filhos que eles têm de se adaptar, independentemente de pensarem que algo está errado.
Nas Filipinas, as relações interpessoais são mais importantes do que tudo o resto e o pakikisama assegura que assim se mantém.