Por que alguns filipinos se recusam a falar Tagalog/Taglish?
A língua nacional é "padrão filipino" que é baseado em Tagalog, mas não é Tagalog per se.
Então por que alguns filipinos se recusam a falar a língua nacional baseada em Tagalog?... Este é um tópico complexo, é basicamente como uma "colonização interna" pelo governo central.
No entanto, isto não é exclusivo das Filipinas, porque muitos outros países têm feito exatamente a mesma coisa. O "Standard English" foi imposto em todas as Ilhas Britânicas, o "Standard French" é baseado no parisiense e imposto em toda a França, o "Standard Spanish" é basicamente castelhano que foi "rebranded" e imposto em toda a Espanha, o "Standard Italian" é baseado na língua toscana particularmente o dialecto florentino, etc, etc, etc... poderíamos continuar e em.
- Omells De N'gaia'a resposta de Why is the language called Spanish and not Castilian? A Espanha tem mais línguas nativas do que apenas o castelhano. Catalão e basco também são espanhóis.
- Porquê a Catalunha e o País Basco exigem a independência da Espanha? O que os separa em termos de língua, cultura e religião?
- Dayang C Marikit'a resposta do catalão ao Por que as pessoas, incluindo alguns historiadores, chamam "Espanha" aos muitos reinos, coroas e nós? A Espanha como país só surgiu em 1870.
Pessoas devem ser informadas de que "Estados-Nação" são um conceito bastante "novo" na extensa história da humanidade... basicamente, a "padronização" da "língua nacional" seguiu a criação da nação.
>ul>li>Proto-estados proliferaram na Europa Ocidental durante a Idade Média, provavelmente como resultado de uma tendência para a descentralização política e para a adoção do feudalismo. Embora teoricamente devido à fidelidade a um único monarca sob o sistema feudal, muitos nobres menores administravam seus próprios feudos como "estados dentro de estados" em miniatura que eram independentes uns dos outros. Segundo Eric Hobsbawm, na época da Revolução Francesa de 1789, apenas metade do povo francês falava algum francês, e 12-13% falava a versão que se encontrava na literatura e nos estabelecimentos de ensino. Durante a unificação italiana, o número de pessoas que falavam a língua italiana era ainda menor. O Estado francês promoveu a substituição de vários dialectos e línguas regionais por uma língua francesa centralizada. A introdução do alistamento e da Terceira República's 1880′s leis sobre o ensino público facilitaram a criação de uma identidade nacional sob esta teoria. Alguns estados nacionais, como a Alemanha e a Itália, surgiram, pelo menos em parte, como resultado de campanhas políticas dos nacionalistas, durante o século XIX. Em ambos os casos, o território foi anteriormente dividido entre outros estados, alguns deles muito pequenos.Este é um vídeo interessante que discute o tema.
Artigos semelhantes
- Os médicos muitas vezes se recusam a recarregar as receitas porque querem que o paciente entre para poder cobrá-las?
- O que se faz quando se quer falar com alguém que já não quer falar mais contigo?
- O que é correto, "ansioso para falar com você" ou "ansioso para falar com você"?
- Quais são alguns valores filipinos negativos?