Casa > C > Como É Ser Asiático-Americano Ou Asiático No Texas?

Como é ser asiático-americano ou asiático no Texas?

Eu nasci e fui criado em Dallas (primeiro na área suburbana de Carrollton, depois me mudei para a área do Plano mais conhecida pela concentração de asiático-americanos na área de Dallas). I'm também de segunda geração - minha família é originária da China/Taiwan (e, só até hoje, I'm na casa dos 20 e poucos anos).

Crescendo, nunca me senti realmente um "forasteiro" no meu dia-a-dia. Eu cresci e falava inglês muito bem (mas nunca peguei o sotaque do Texas), nunca me senti insegura, e nunca senti que minha vida estivesse em perigo porque eu era asiática. Claro, isto é' não quer dizer que eu não tenha encontrado casos que me lembrassem que eu estava em minoria.

Haveria, é claro, essas trocas quando as pessoas me faziam perguntas como: "Então, de onde você é...não, não, de onde você é realmente? (inserir mão geral acenando aqui indicando as diferentes características faciais étnicas que eu possuo)" ou me pedir para dizer coisas em chinês. Quando isso aconteceu eu não' não me sinto ofendido; percebi que as pessoas que me fizeram essas perguntas ou eram genuinamente curiosas ou nunca tinham tido exposição à minha cultura.

Em termos de comida, como Jen Paker apontou anteriormente, há uma concentração muito pesada de comida asiática em Richardson. Eu freqüentei uma igreja católica chinesa que ficava muito perto da área e nosso ritual de domingo era ir às mercearias próximas. No colegial, I' fazia viagens frequentes com amigos a reboque aos cafés e lugares para comer chá boba (não é o melhor, mas você leva o que pode levar) e comida taiwanesa. Minha padaria favorita está lá e vários restaurantes estão para sempre embutidos como um dos principais produtos da minha infância. Claro, ter uma mercearia asiática também foi ótimo porque isso significa uma tonelada de refeições feitas em casa.

Também, crescendo, havia várias lojas onde você podia alugar novelas asiáticas (minha avó não poderia estar sem elas) e mais tarde você poderia comprar CDs, cartazes, etc. de estrelas pop asiáticas. Foi bom ter um lugar onde você pudesse estar "no circuito" (tanto quanto possível, é claro) das tendências em curso (especificamente para mim, em Taiwan).

desde que me mudei, Carrollton agora se tornou um lugar de passagem para um H-Mart (pontuação) e vários outros estabelecimentos coreanos como um spa, cafés, etc.

Também, quando cresci, eu não'não me importava muito (ou pensava) com a raça dos meus amigos íntimos. Eu tinha um grupo misto de amigos que também eram asiático-americanos de segunda geração (vietnamitas, chineses, coreanos, indianos, etc.) e também tinha vários amigos próximos que são caucasianos, hispânicos, etc.

Uma coisa que era bastante interessante para mim era a cultura asiático-americana. Pode ter mudado agora, mas crescer foi' não é raro as pessoas conhecerem outras pessoas, especialmente outros asiático-americanos que foram à escola em Plano, Richardson, etc. Isso provavelmente se deveu também ao fato de eu ter freqüentado a única igreja católica chinesa da região, onde vários alunos vieram de diferentes distritos.

Tinha também uma sensação bem diferente das escolas secundárias entre Carrollton e Plano (para ser justo, eu só freqüentei o distrito escolar do Plano no meu último ano). O Plano era muito mais predominantemente asiático-americano (13-15% em Carrollton contra os 30% em Plano). Para mim, senti-me muito mais competitivo, especialmente academicamente. Embora o distrito de Carrollton tivesse cursos avançados e pessoas de alto desempenho, ele não't se sentia tão cortado como o Plano onde os alunos planejavam cursos com base na ponderação (ou que cursos fazer em uma faculdade comunitária para que isso não't afetasse seu GPA).

O meu palpite seria que os asiático-americanos / asiáticos que viviam em uma cidade / área muito menor do Texas teriam uma experiência muito diferente ao crescer. Eu concordo com Yvonne Kao que as "dicas culturais" de ter uma mercearia e outros restaurantes/locais disponíveis fizeram minha família e eu sinto que nós tínhamos uma comunidade.

Desde a faculdade, I'mudei do Texas para morar em São Francisco. Quero deixar este longo posto de vento com uma anedota da época em que alguns amigos meus (também asiáticos-americanos) vieram me visitar. Nós decidimos sair (como a maioria dos vinte e poucos) para um clube e eles me perguntaram se era "noite asiática" (algo que clubes em Dallas fazem, é claro). Claro...todas as noites em São Francisco são como as noites asiáticas.

De Athene

Qual cartão de memória para comprar 32gb classe 10? :: Qual cartão de memória de 16 GB é o melhor?