O capitalismo é construído sobre as premissas do darwinismo?
A melhor definição de capitalismo, que eu já li, vem de Ayn Rand com a idéia de que o capitalismo é a expressão última do indivíduo e a liberdade individual de alcançar com base em suas próprias habilidades. Claro, se alguém for propenso à idéia de que deve ter o que não ganhou, o capitalismo será revestido de frases como "sobrevivência do mais apto" ou que há algum grande engano com o capitalismo, onde o principal objetivo é oprimir as grandes massas. Tal não é o caso, porém, pois o capitalismo elevou os padrões de vida e a expectativa de uma vida melhor em todo o mundo, desde os cuidados com a saúde até o hula hoop, do automóvel, do computador até o Pet Rock.Capitalismo, não só abraça a competição, mas a inovação e com a inovação a humanidade avança. Em oposição a isso está a ideologia do socialismo, um conceito de estagnação mandatada e governo orquestrado mediocridade, como é tão evidenciado na história da humanidade.
Capitalismo foi construído sobre a natureza inata do Homem para se sobressair e alcançar, mas tal não é a natureza de todos os humanos como muitos se contentam em lamentar a realização dos outros e lucrar com a realização e o trabalho dos outros.
"Sobrevivência da forma que deixará o maior número de cópias de si mesmo em gerações sucessivas". Esta é a explicação adicional da frase, "sobrevivência do mais apto", que foi cunhada, não por Darwin, mas por um companheiro de nome Herbert Spencer,.
É o capitalismo não uma estrutura econômica que, por ela' a história da humanidade e do socialismo, não aquela estrutura que aviltou e degradou. Que sistema então seria melhor usado para manifestar o melhor dos traços humanos no futuro?
"O capitalismo é um sistema social baseado no reconhecimento dos direitos individuais, incluindo os direitos de propriedade, no qual toda a propriedade é privada.
O reconhecimento dos direitos individuais implica a banição da força física das relações humanas: basicamente, os direitos só podem ser violados por meio da força. Em uma sociedade capitalista, nenhum homem ou grupo pode iniciar o uso da força física contra outros. A única função do governo, em tal sociedade, é a tarefa de proteger os direitos do homem, ou seja, a tarefa de protegê-lo da força física; o governo age como agente do direito do homem à autodefesa, e pode usar a força somente em retaliação e somente contra aqueles que iniciam seu uso; assim, o governo é o meio de colocar o uso retaliatório da força sob controle objetivo. Ayn Rand