Casa > P > Porque É Que O U2 É Tão Popular?

Porque é que o U2 é tão popular?

Esta pode, no seu âmago, ser simplesmente uma variação menos nojenta de Daniel Rosenthal's resposta altamente evocada, mas:

U2 foram "a Única Banda que Matou" durante uma geração. E eles mereciam ser: para tomar esse título, você tem que ser o tipo de portador sincero, apaixonado, não irônico de Big Messages e Big Gestures que apela para o garoto idealista para quem a música é tudo. (Note que, quando o U2 se deixou levar pela ironia e pela zombaria com a turnê da Zoo TV, a reação do público foi tão negativa quanto sempre foi). Você também tem que fazer grandes músicas, e isso eles também fizeram.

Se você duvida do impacto real da banda em seu auge, e que eles eram dignos de se tornarem favoritos a longo prazo, remeto você ao disco: confira a performance deles no Live Aid (em um slot inicial, ensanduichado entre os &apos esquecidos;grampos dos anos 80 como Paul Young e Simple Minds, e bem antes das lendas de longa data começarem a aparecer no palco): eles são dinâmicos, comprometidos, tocando no limite (heh) de suas capacidades e conectando-se com a multidão diversificada de uma forma que ninguém mais naquele palco fez o dia inteiro (e eu vi tudo isso). Eles também foram bombásticos, melodramáticos e completamente conscientes e abraçando a natureza épica do evento. Por outro lado, quase todos os outros actos foram ou chocados, desbotados, ou simplesmente de corda.

>br> Tornei-me um assinante vitalício nesse dia. 20 anos depois eu os vi em show (e sim, eu dirigi uma minivan até lá e trouxe meus filhos) e o Bono parou o show para agradecer a todos no público, não só por estarem lá, mas por apoiarem a banda ao longo dos anos. Eu não'não me lembro das palavras exatas, mas foi na linha de "vocês'gastaram dinheiro conosco por anos, e isso nos tornou ricos, e nós nunca esquecemos disso". Que outro rock tem mostrado esse nível de auto-consciência e humildade enquanto ainda é Rock Stars?

Esta é a diferença entre ser popular e ser moderno. Os U2 nunca estiveram na moda: nos seus primeiros tempos eram crianças a fazer as suas próprias roupas e a aprender a tocar os seus instrumentos. Mais tarde eles foram aqueles que as bandas legais snickered nos bastidores dos Grammys por sua insistência em estar engajados no mundo e abraçando o estrelato como uma oportunidade de mudá-lo. À medida que seu sucesso aumentou, eles conseguiram ser simultaneamente comerciais e intransigentes, universais e ao mesmo tempo idealistas, tocando rock and roll e ainda lutando além disso, de uma forma que'nunca foi feito antes ou desde então. As coisas que os fizeram diferentes da maioria das bandas foram as coisas que os fizeram amados.

Como Daniel'a resposta de Daniel&apos sugere, o inevitável backlash contra a banda tem pouco a ver com música e tudo a ver com o fato de que eles ainda estão por perto - as crianças que eram True Believers nos '80s são agora de meia-idade e, sim, dirigindo SUVs ao invés de sub-compactos de batidas. Anteriormente só as bandas que Mattered conseguiram (como os Clash, de quem o U2 tirou aquele manto) se separar ou amadurecer antes que seu público crescesse. Bono' os discursos e encontros políticos de olhos arregalados com o Papa - a crença aparentemente ainda firme de que o rock and roll pode mudar o mundo - são menos bonitos vindo de um cara de 54 anos do que de um garoto de 25 anos, e pode ser difícil engolir conselhos sobre para onde enviar seus dólares de caridade de um mega-milionário que vende camisetas de 40 dólares no lobby. Deve ser hipocrisia: os velhos não devem ser idealistas, caramba! Mas de alguma forma, pelo menos para os fãs, eles fazem este acto de equilíbrio.

Lots of other bands since have built upon the band'sonics, activisim, and self-directed career approach -- os U2 têm, em alguns casos, mentorado activamente estas bandas, tornando-as também estadistas mais velhos -- por isso pode ser fácil perder de vista o que as tornou especiais. Mas volte aos contrabando da primeira turnê do clube, ou do show do Red Rocks, ou Live Aid, e ouça no contexto do mundo da música e mais além, e você entenderá.

De Andrel Horrighs

Porque é que as trocas da Nintendo são de 500$? Tem alguma coisa a ver com o coronavírus? :: Qual é a diferença entre um caso subclínico e um portador?