Casa > Q > Qual É A Diferença Entre Um Caso Subclínico E Um Portador?

Qual é a diferença entre um caso subclínico e um portador?

Infecção subclínica - Wikipedia

"Um caso subclínico de infecção (às vezes chamado de preinfecção) é uma infecção que, sendo subclínica, é quase ou completamente assintomática (sem sinais ou sintomas). Uma pessoa subclínica infectada é, portanto, um portador assintomático de um micróbio, parasita intestinal ou vírus que geralmente é um patógeno causador de doença, pelo menos em alguns indivíduos. Muitos agentes patogénicos propagam-se ao serem silenciosamente transportados desta forma por alguns dos seus hospedeiros. Tais infecções ocorrem tanto em humanos como em animais não humanos. Uma vez que as infecções subclínicas ocorrem frequentemente sem qualquer sinal evidente, a sua existência só é identificada por cultura microbiológica ou técnicas de DNA como a reacção em cadeia da polimerase"

Definições

"Uma pessoa ou animal portador que abriga um agente infeccioso específico sem doença clínica discernível e serve como uma fonte potencial de infecção. O estado portador pode existir num indivíduo com uma infecção que é inaparente ao longo do seu curso (vulgarmente conhecido como portador saudável ou assintomático), ou durante o período de incubação, convalescença e pós-convalescença de um indivíduo com uma doença clinicamente reconhecível (vulgarmente conhecido como portador incubatório ou convalescente). Em qualquer circunstância o estado de portador pode ser de curta ou longa duração (portador temporário ou transitório, ou portador crônico)"

Um caso subclínico de infecção em uma pessoa é quase ou completamente assintomático, não apresentando sinais ou sintomas como portador assintomático de um micróbio, parasita intestinal ou patógeno causador de vírus em pelo menos alguns indivíduos.

Onde um caso de portador de infecção em uma pessoa pode apresentar qualquer um dos dois: Sem sinais ou sintomas como um portador saudável e assintomático. Ou, clinicamente reconhecível, sinais e sintomas da doença durante o período de incubação, convalescença e pós-convalescença da doença infecciosa como portador temporário, transitório ou crônico, respectivamente.

De Salvucci Despinossa

Porque é que o U2 é tão popular? :: Quem é mais poderoso, Dante ou Vergil?