Casa > H > Há Alguma Prova De Que Hitler Tinha Olhos Castanhos?

Há alguma prova de que Hitler tinha olhos castanhos?

A evidência é que Hitler tinha olhos azuis:p>p> Apesar de Adolf Hitler afirmar que os alemães eram de uma raça ariana superior de indivíduos brancos, altos, loiros e de olhos azuis, ele próprio era de altura modesta, olhos azuis e cabelos castanhos. Traudl Junge, seu último secretário, dizia frequentemente em entrevistas, que as pessoas ficavam espantadas com os olhos azuis de Hitler. Aqueles que conheceram Hitler, depois da Guerra, muitas vezes se referem, em suas reminiscências, aos seus notáveis olhos azuis pálidos e claros, que muitos afirmam, inequivocamente, ter uma qualidade nitidamente hipnótica.

Os olhos de Hitler são importantes historicamente por causa das qualidades místicas às vezes atribuídas a eles: os seguidores freqüentemente os descrevem como brilhantes, hipnóticos, dominantes. De fato, eles eram fisicamente proeminentes - grandes e ligeiramente salientes - e Hitler fez questão de usá-los para um efeito dramático. Era sua prática, ao encontrar alguém pela primeira vez, com o que ele imaginava ser um olhar penetrante. Não surpreendentemente, isto causou uma profunda impressão em muitos visitantes, especialmente aqueles que tinham vindo à entrevista querendo que este fosse o seu encontro inesquecível com o Führer. Outros encontraram o famoso olhar "opaco, sem graça".

Goebbels descreveu um dos seus primeiros encontros com Adolf Hitler nos diários que ele guardava: Aperta-me a mão. Como um velho amigo. E aqueles grandes olhos azuis. Como estrelas. Ele está contente por me ver. Eu estou no céu. Aquele homem tem tudo para ser rei.

Leon Degrelle no seu artigo "O Enigma de Hitler" (The Journal of Historical Review): Hitler tinha olhos azuis profundos que muitos achavam enfeitiçados, embora eu não os achasse assim. Também não detectei a corrente eléctrica que as suas mãos supostamente emitiam. Eu os agarrei várias vezes e nunca fui atingido por um raio.

Sefton Delmer do Daily Express escreveu em 23 de fevereiro de 1933: Por um desvio chegamos a uma parte do edifício que estava em chamas. Os bombeiros estavam a deitar água na massa vermelha. Hitler os observou por alguns momentos, uma fúria selvagem que flamejava de seus olhos azuis pálidos.

Karl Ludecke, que publicou um livro chamado "I knew Hitler", escreveu o seguinte sobre a primeira vez que ele ouviu Hitler falar: Hitler era um homem ligeiro e pálido, com o cabelo castanho partido para um lado. Ele tinha olhos de aço-azuis...tinha o olhar de um fanático...ele segurava o público, e eu com eles, sob um feitiço hipnótico pela pura força da sua convicção.

Ernst Franz Sedgwick Hanfstaengl era um homem de negócios alemão educado em Harvard que era um íntimo de Adolf Hitler antes de cair em desgraça e desertar. Em seu artigo no Collier, 4 de agosto de 1934, "Meu Líder" conta como ele conheceu e serviu Hitler por quem ele tem maior admiração. Então Drexler apresentou Adolf Hitler. Ele não parecia muito impressionante ali parado em repouso. Isto é, até reparares nos olhos dele. Ele tinha olhos azuis claros e neles não havia engano nem medo. Havia honestidade; havia sinceridade; havia uma pitada de desprezo.

p>Martha Dodd escreve em seu livro "Através dos Olhos da Embaixada": O primeiro olhar deixou-me com uma imagem de um rosto fraco e macio, com bolsas debaixo dos olhos, lábios cheios e muito pouca estrutura facial óssea. O bigode não me pareceu tão ridículo como apareceu nas fotos - na verdade, eu quase não notei; mas imagino que seja porque eu estava bastante bem condicionado a essas coisas naquela época. Como já foi dito muitas vezes, os olhos de Hitler eram surpreendentes e inesquecíveis - pareciam azuis pálidos, eram intensos, inabaláveis, hipnóticos.

Certo que os olhos eram o seu único traço distintivo. Eles podiam conter fúria, fanatismo e crueldade; podiam ser místicos, chorosos e desafiadores. Esta tarde em particular ele era excessivo, informal, tinha um certo encanto calmo, quase uma ternura de fala e olhar.

Centenas de outras citações semelhantes podem ser encontradas nas principais biografias de Hitler. De John Toland a Alan Bullock, os historiadores concordam: Hitler tinha olhos azuis. A cor dos olhos de Adolf Hitler em uma rara foto colorida

main-qimg-a848f3b9d19e7a963cc5aa5c797c123c.webp

De Serrano

Quais são os melhores filmes LGBT ou lésbicos para se ver? Já vi a série The L Word, Kissing Jessica Stein, e Boys Don't Cry. :: Porque é que o meu telefone tem 2 endereços IP?