Casa > A > A Ideia De Um So De Secretária Num Smartphone Está Morta?

A ideia de um SO de secretária num smartphone está morta?

As primeiras tentativas de um dispositivo - tudo tem lutado. O Atrix da Motorola&apos tentou isso há vários anos com o lapdock no qual você poderia inserir seu telefone e fazer dele um laptop ou a base na qual você poderia inserir um teclado/mouse/monitor para fazer um desktop. O desafio ali era o UI era't muito suave e a CPU era't rápido o suficiente para tornar a experiência do desktop utilizável. Nunca pegou em.

Eu acho que a "idéia" de ter um dispositivo para fazer tudo é limpa, mas na realidade a mudança atual para a nuvem para compartilhar dados é uma abordagem melhor. Um exemplo é o Android e o ChromeOS. Posso comprar um ChromeBook barato para aceder facilmente a todos os meus dados na web e deixar o meu telefone no meu bolso. Mas quando estou fora e sobre mim ainda posso chegar aos dados no meu telemóvel.

iOS/OS X com Continuidade está a adoptar esta abordagem. Com este método a UI's pode se concentrar em apresentar os dados da melhor maneira para o dispositivo. Além disso, lá's então não há necessidade de fazer uma IU satisfazer todas as necessidades (que nunca funciona bem.)

Microsoft ressuscitou a abordagem One OS To Rule Them All com Continuum. O tempo dirá se funciona. Eles têm colocado muitos esforços para tentar fazer aplicações "universais" que possam rodar no desktop e no telefone. A aplicação se transforma para rodar com uma IU diferente quando em um dispositivo diferente. É um conceito limpo e permite que os desenvolvedores mantenham o mesmo código central. It's basicamente uma aplicação com duas UI's. As aplicações Mac OS e iOS também podem compartilhar código principal, mas este código é compilado em aplicações separadas com código UI separado.

A CPU do telefone's continuam a melhorar e são agora (cinco anos após o Atrix) bastante adequados para dirigir telas maiores (telas do tipo retina são de maior resolução que muitas telas de PC).

O que é realmente excitante pensar é no que acontece quando algo como o Google Glass decola (se ele pode realmente ser implementado de forma acessível). Além disso, estamos entrando na era da Internet das Coisas e dos objetos de uso. Os dados, mais uma vez, residem na nuvem e estes dispositivos terão UI's.

Você literalmente enrola uma janela flutuante no espaço em realidade aumentada ou simplesmente empurra-a para fora do caminho?

O tempo contou com Continuidade. O Windows phone está morto. Estamos vendo movimento no OS X para permitir escrever um aplicativo para ambos desktop, tablet e telefone, mas ainda sem intenção de suportar um aplicativo desktop em um telefone. O novo Fuscia do Google será interessante de se observar em como ele afeta o ecossistema do Google no telefone/ChromeOS.

De Ikey

Porque é que os programadores usam computadores Macintosh? :: Como deve ser o seu telefone dos sonhos?