Casa > E > Em Harry Potter, O Que Determina Que Feitiços Um Feiticeiro Pode Lançar?

Em Harry Potter, o que determina que feitiços um feiticeiro pode lançar?

Como um feiticeiro, acho que nem a Sra. Rowling poderia responder à sua pergunta sem inventar algo na hora. Como feiticeiro (não Harry Potter), eu li os livros com tremendo interesse em como ela decidiu como a magia funciona; e sete livros depois, eu tive que admitir que ela parece nunca ter pensado muito além de uma palavra desencadeadora e um gesto de varinha.

Um feitiço requer energia para causar um resultado. De onde vem a energia mágica, do mago ou do meio ambiente? Será que os feiticeiros fazem algum trabalho de preparação (aterramento, transe, etc.) para acessar a energia? E como, e de onde, exatamente, eles reúnem a energia?

Os feiticeiros fazem uso dos Elementos (Terra, Ar, Fogo e Água), que são pilares da bruxaria "real" fora do Harry Potter? Se sim, então cada bruxo ou feiticeiro deve ser mais forte no uso do Elemento que corresponde ao seu signo astrológico de nascimento. Só este facto responderia à sua pergunta, se ela o tivesse usado. Mas não há nenhum sinal dos Elementos como fator por trás de sua versão de magia.

E os totens, ou 'animais espirituais'? Como os Elementos, os vários totens que alguém pode adotar (ou ser adotado por) podem ajudar alguém com uma certa variedade de feitiços. Todo animal tem forças, e criaturas pequenas são tão úteis quanto as grandes na feitiçaria. Entretanto, ninguém em Hogwarts parece saber o que são os animais totem, ou que forças eles podem acrescentar à sua caixa de ferramentas mágica.

(De forma alguma cada bruxa ou feiticeiro real usa os Elementos ou totens. Existem muitas, muitas formas diferentes de organizar o uso da energia para lançar feitiços - os "sistemas" que mencionei, que parecem faltar nos livros de Potter.)

Mas para dar uma resposta sobre feitiços, saber a palavra a dizer não é suficiente, ou ninguém precisaria praticar. Vemo-los muitas vezes a manjar seus feitiços da primeira vez que os dizem, até a 2ª tentativa (Hermione) ou a 18ª (Harry) ou 20ª (Ron.)

Mas o que, exatamente, eles estão praticando nunca mais é esclarecido, porque não há nenhum princípio de organização aparente em uso além da pronúncia cuidadosa ("lev-i-o-SAH") e grande atenção em como se move a varinha ("swish and flick"). Não importa que o tom de voz, sotaque e pronúncia de cada um seja um pouco diferente, e o comprimento do braço, a geometria do pulso e o comprimento da varinha tornam cada gesto de varinha diferente de todos os outros.

Não é necessário concentrar-se fortemente no que a palavra significa, ou seja, o que o feitiço é suposto fazer? No entanto, não há aulas em foco, meditação ou alcançar estados de transe, como haveria numa verdadeira escola de bruxaria.

E o que está acontecendo nos livros posteriores, com toda a gosma verde voando por aí? É o feitiço "pew pew pew pew"? Ou é o "pew pew pew" mágico? Ninguém praticava isso nas suas aulas de DADA! Eu suponho que os "boogies" só vêm naturalmente, mesmo para os feiticeiros.

De Bethesda Devasheeh

Os russos ouvem música americana? :: Qual é o novo jogo para celular "Harry Potter"? Wizards Unite'?