A "arte acidental" é possível?
Eu vejo arte não intencional em todo lugar - uma pessoa's derrama como você coloca é inspiração de outra pessoa's. Eu diria absolutamente, arte não intencional é possível. Eu diria que a maior parte da arte é involuntária. Por outro lado, muita arte que é intencional na verdade é't arte de todo. Demasiada intencionalidade transforma a arte em arte.... verdadeira arte é a linha ténue entre intenção e criatividade irrestrita. Uma mucisiana do jazz tem a intenção de criar uma canção em tempo real, mas não pode't dizer-lhe o que ele/ela vai fazer exactamente antes da mão. Mas antes de ir lá tenho que fazer a distinção - estou chamando arte, o que eu observo ser arte não o que foi pretendido. Eu não'não sei que a intenção do criador'a intenção do criador tem uma relação com o que eu chamo arte... não definitivamente não't.A outra pergunta que você não't explicitamente faz, mas que eu penso imediatamente é: Se assumimos que os artistas intencionalmente criam arte por definição, então quanto da arte que eles criam é intencional? Por exemplo, um pintor raramente pinta o que se senta para pintar e um mucisiano raramente escreve a canção que pretende escrever. Tudo se transforma e cresce e se desloca e se expande até que, na maioria das vezes, saímos em um lugar completamente diferente do que pretendíamos...., felizmente. Imagine se a arte significasse sentar e arrancar a coisa exata que queríamos sem a experiência de esticar, aprender, mudar e interagir.
Por que os músicos iriam querer fazer improvisações? Porque como um artista que é tudo o que existe, é a criação. Uma vez criado, arranjado e feito, a criatividade está feita. Escrevê-lo e memorizá-lo e tocá-lo repetidamente não é arte. Improv é uma intenção não específica. Se você já foi ver um artista que tocou sua própria música demais e está passando pelos movimentos, não há arte lá - é apenas uma banda de covers, cobrindo sua própria música original...quase se torna um trabalho de tune...., não de arte.
Art realmente acontece e um artista incrível cria... mas essa coisa, pendurada na parede, isso'não é a arte- isso'é apenas a prova de que a arte foi feita. Não para tirar nada dela... esse vestígio é uma forma de vida para muitos... mas como artista... quando eu terminar a peça a arte está feita.