Casa > C > Como Tornar-Se Um Profissional De Segurança Cibernética

Como tornar-se um profissional de segurança cibernética

O pré-requisito para se tornar um especialista em segurança cibernética ou em qualquer outra área desiste completamente dessa idéia; parar de se concentrar tanto em ser um especialista e, em vez disso, mudar seu foco para ser um estudante de learner - a e um contribuinte.

Quando você se compromete a ser um estudante, você está lançando as bases para garantir uma sede eterna de conhecimento. E, para alcançar. A dinâmica acelera espontaneamente o seu ego, e o protege de dificultar o seu crescimento intelectual, ao se contentar com um mero título: 'Expert'.

Com essa mentalidade, antes que você perceba, as pessoas começarão a se aproximar de você como o 'expert' sobre esse assunto. E como um bônus adicional, quanto mais você aprende, mais você é capaz de ensinar, obter feedback e se envolver em discussões produtivas e intelectuais com outros estudiosos.

P>Even embora eu tenha sido, em várias ocasiões, referido como 'especialista' por pessoas técnicas e não técnicas, recuso-me a aceitar esse título porque a verdade é que, eu não sei tudo e não há fim para knowledge - just olhar para o quão rápido a tecnologia está evoluindo a cada dia. Há novas linguagens de programação, algoritmos, pesquisas, frameworks e para não esquecer, ataques cibernéticos, aparecendo todos os dias. Eu, portanto, prefiro ser chamado de aprendiz.
Even o cara mais velho de qualquer organização ou aquele especialista em segurança cujo blog você está seguindo, também não seria um sabe-tudo. Para a maioria de nós, é humanamente impossível.

Dado tudo isso, aqui está um punhado de dicas úteis que o ajudarão a ganhar experiência no espaço de segurança cibernética ou em qualquer campo:

  • Não seja um especialista, nunca. Seja um aprendiz perpétuo. Como eu disse, torne seu objetivo aprender algo novo a cada day - certifications, vídeos do YouTube, posts no blog, Facebook, qualquer que seja o meio (trocadilho) que você escolher e achar confortável para absorver informações. Não faz mal que os outros te chamem de especialista quando pensam que estás lá, mas contentar-te com o mero título significa pôr em risco a tua própria aprendizagem.
  • Não faz mal estar errado: desde que estejas disposto a aprender. Esta é outra razão pela qual é melhor ser um aprendiz. Não há problema em estar errado desde que você esteja disposto a aceitá-lo, aprender com ele e seguir em frente. Sejamos realistas, mesmo o Presidente provavelmente nunca conseguiria uma aprovação de 100% rating  regardless de que partido eles podem representar.
    O mesmo vale para os 'especialistas' da indústria: Basta olhar para os blogs das famosas personalidades que são líderes na sua área. Provavelmente você encontrará opiniões mistas nos comentários section - some concordarão prontamente, outros se oporão. A parte importante do processo de aprendizagem não é medir a aprovação do público e moldar seus conhecimentos e opiniões inteiramente com base nesse "feedback", mas sim expor-se a visões alternativas e diversificadas, que é o que significa a aprendizagem. O Engenheiro Joe pode achar o método X melhor aplicável do que o método Y para construir uma ponte e não tem que concordar com o método Y do Engenheiro Jane, mas as visões opostas certamente estimulam um diálogo intelectual, fornecem mais insights para os leitores e para ambos, para diferentes casos de uso.
  • Aprender, Ensinar e Aprender. E, faça-o como uma besta! A transferência de conhecimento pretende ser uma via de mão dupla. O que quer que você aprenda, espalhe e seja apaixonado em fazer it - tweet, fale com seus pares sobre isso, escreva posts no blog, e se você gosta de falar em público, vá lá fora e fale no Meetup tecnológico mais próximo, ou no seu alma mater, e melhor ainda, em uma palestra do TEDx (a não ser, é claro, você pode entrar na TED) - não só o ajudará a fortalecer sua imagem e a ser reconhecido como um especialista líder da indústria, como também lhe abrirá portas para (a) aprender coisas novas com as discussões casuais e receber feedback construtivo, e (b) potencialmente abrir novos caminhos de carreira para diversificar suas fontes de renda. Você poderia eventualmente se aventurar a ser um autor em meio período sobre o assunto, um comentarista de TV, um perito em tribunal, um orador público pago, um professor adjunto online, um instrutor de cursos online... só para citar alguns exemplos.>li>Imagine seu 'perito' e o que eles fariam. Com o propósito de estabelecer objetivos e motivação, muitas vezes ajuda a imaginar uma ou duas figuras públicas que você admira, e a imitar a ética profissional delas: como elas teriam lidado com um desafio, o que elas teriam do - and ajuda ainda mais a ser brincalhão com isso. Essa figura não tem necessariamente que estar na mesma indústria que você e pode ser fictícia. Para mim pessoalmente, tem sido Olivia Pope do drama político televisivo Scandal a fictício de Washington que é considerada uma "especialista" no que faz. Caso você esteja curioso, o programa e a personagem são um exagero baseado na vida real do Crisis Manager & Lawyer, Judy Smith. O exemplo lúdico acrescenta leveza enquanto me ajuda com o aspecto de definição de objetivos.>li>Dê respeito para conseguir algum. Por último, mas não menos importante, e vou citar este de outro artigo: "Nunca és demasiado importante para limpares uma mesa sozinho."
    Ponta final, não sejas parvo; aquele tipo pomposo com um ego maciço, um sentido de auto-importância e direito. O conhecimento pode ser aprendido mas o respeito tem de ser ganho e este último tem de ser uma rua de dois sentidos.
p>Após teres aplicado estes conceitos no espaço da ciber-segurança, ou em tudo o que fizeres antes de o saberes eles vão começar a referir-se a ti como 'especialista'  embora ambos saibamos usar melhor o termo 'aprendiz'.'

Para saberes mais, visita este link Ciber-segurança.

De Brittain

Qual é um bom aspirador para comprar na ÍNDIA para lidar com o pêlo do cão em casa? particularmente no sofá, tapete, etc. :: Os carregadores de telefone usam energia quando não estão a carregar?