Casa > Q > Qual É A Diferença Entre Uma Estirpe E Uma Espécie?

Qual é a diferença entre uma estirpe e uma espécie?

Uma espécie pode ser definida biologicamente, como sendo capaz de se reproduzir sexualmente com membros da mesma espécie e, além disso, sua descendência ou descendência também pode se reproduzir sexualmente e produzir descendência.

Algumas espécies, principalmente no reino Prokaryote, como as bactérias, reproduzem-se assexuadamente através da divisão celular.

Crentes, raças, raças, cultivares, são subdivisões de uma espécie baseadas em características.

Exemplo:

Você cria um leão com um tigre (você os faz ter relações sexuais). Um leão é uma espécie distinta, assim como um tigre. O sexo forçado entre duas espécies diferentes resulta em um animal híbrido que é chamado de "liger"

Você tenta criar um liger macho e fêmea (você os faz ter relações sexuais) e nenhuma descendência é produzida, não importa quantas tentativas sejam feitas. Os ligers são estéreis em termos de reprodução.

Você acaba de determinar (confirmado) que leões e tigres são espécies diferentes e distintas.

A mula é o outro exemplo frequentemente usado.

Todos os organismos de uma determinada espécie podem se cruzar e aparentemente continuar a fazê-lo até um ponto em que a divergência de espécies ocorra - nesse ponto eles não são mais considerados uma espécie - porque seus filhos não podem produzir netos.

Uma espécie é uma pedra angular enquanto "linhagens, raças, raças, cultivares" são distinções arbitrárias baseadas em diferenças morfológicas com distinção suficiente em aparência, caráter, cor como em pigmento de pele ou pêlo, tamanho, etc. e assim por diante para arbitrariamente, caprichosamente, nomeá-las por aparência ou caráter.

Uma espécie é uma subdivisão de um gênero, com o nome do gênero primeiro (em maiúsculas) e o nome da espécie em todas as minúsculas e ambos em itálico.

Espécies do gênero :: Homo sapiens; Canis familiaris; Cannabis indica

p>Todos os cães domesticados podem se cruzar, pois são a mesma espécie, mas são chamados de "raças". Você pode criar um Mastim com um Chihuahua, mas depois de fazer isso a "raça" é ambígua, mas a descendência é um cão que pode ter filhotes.

Todas as plantas de uma determinada espécie que podem ser divididas em categorias menores chamadas de "linhagem" ou mais precisamente de "cultivar", mas ainda assim podem ser intercruzadas. Pode-se criar um tomate cereja com um tomate em cacho, ou um pepino em conserva com um pepino longo sem arrobas, utilizado para saladas (não por qualquer razão, mas pode fazê-lo).

Todos os seres humanos podem cruzar-se entre si, já que são da mesma espécie, mas são chamados de "raças", o que, sem dúvida, nada mais é do que uma ideação socialmente construída que separa as pessoas sem uma boa razão.

"Strain" também pode ser usado ambiguamente em imunologia e parasitologia, no que diz respeito a microorganismos, por exemplo, "Andromeda Strain" era o título de um bestseller fictício. "Ambiguamente" como um termo, é usado aqui porque as pessoas na fala vernacular chamarão uma bactéria de estirpe e farão o mesmo para os vírus.

Vírus não têm taxonomia de gênero espécie e não são exatamente considerados "vida" ou uma espécie biológica porque são parasitas intracelulares obrigatórios que dependem de um hospedeiro vivo. No entanto, pode-se ouvir falar de "esta estirpe de vírus evoluiu em torno de aves em confinamento próximo para resultar em gripe aviária, NNN1111POS, correndo para suas vidas". Esta é a CNN" ou "a gripe suína de porcos mantidos em confinamento selvagem e desumano levou a esta estirpe de gripe suína". Corra enquanto pode. isto é Fox News"

Outras, não houve alteração no sistema de classificação taxonômica de Linnaeus em relação a bactérias como Staphyloccus aureus normal após a aquisição de resistência a múltiplas drogas, MRSA = S. aureus resistente à meticilina. No entanto, MRSA ainda é biologicamente considerado S. aureus. A resistência aos antibióticos disponíveis é um fenômeno novo o suficiente para que a nomenclatura taxonômica simplesmente ainda não tenha se recuperado (na verdade, é difícil resolver o problema da nomenclatura para organismos transformados).

edit: esqueci de acrescentar uma coisa. Se você ouvir alguém se referir à "raça humana" em vez de "a espécie humana" é porque está repetindo o estúpido que ouviu antes.

edit:

p> Espécies de gênero :: Homo sapiens; Canis familiaris; Cannabis indica

Humans - Cão da família - Cannabis

O que as três espécies têm em comum? As três co-evolveram juntas durante um período de tempo muito longo dentro da coexistência, coabitação.

Humans co-evolveram com outro mamífero. Os cães têm uma compreensão dos humanos e uma dependência dos humanos diferente de qualquer outro animal domesticado. Algumas raças de cães não conseguiam sobreviver "na natureza". Para os gatos, pfft. Não é um problema. Os cães naturalmente procuram pistas dos humanos sobre o que devem fazer e naturalmente tentam imitar os humanos (veja: A Dog's Life on Netflix, excelente)/

Humans co-evolvidos com uma planta, que se acredita ser a primeira cultivada intencionalmente pelas pessoas, também conhecida como a Revolução Agrária que permite aos humanos deixar para trás a tecnologia e estratégia arcaica de caçadores-colectores. Fornecendo todos os aminoácidos essenciais e ácidos gordos essenciais, as sementes de cânhamo têm sido um alimento básico, sendo nutritivas e facilmente armazenadas por longos períodos, Inverno ou Verão. Um excesso de alimento levou a uma necessidade de recipientes.

Pense no progresso gradual ao longo do tempo dos seres humanos e um fica impressionado. Duas outras espécies viajaram conosco.

De Ji

Como entrar na minha conta DirecTV online :: Porque não posso pagar online usando o cartão de débito indonésio?