A LEGO é sobrevalorizada?
Estar "sobrevalorizado" implica uma questão de quem está a ser sobrevalorizado, bem como por quem está a ser avaliado.
Então, em primeiro lugar, o próprio sistema LEGO (como aponta Larry Pieniazek) é um dos melhores sistemas de construção lá fora. Na minha opinião, o sistema em si definitivamente NÃO é superestimado. It's absolutamente incrível.
No entanto, lá's muita discussão em torno de algumas coisas que as pessoas acham irritante sobre como LEGO está vendendo seu sistema.
LEGO, nos anos 50, 60 e 70 era praticamente um sistema de construção que era muito aberto. Teve algum sucesso, mas eu não'acho que era considerado muito mais interessante como um brinquedo de construção do que Lincoln Logs, Tinkertoys, Erector, etc. Era basicamente um brinquedo de construção, sentado naquele nicho de outros brinquedos de construção.
Mas aqui'é a coisa: a maioria das crianças não'não se importa muito com a construção de brinquedos. Claro, eles gostam de ser criativos de vez em quando... mas eles não'não ficam loucos com isso. É por isso que muitas crianças têm algum LEGO, K&apos, Nex, Tinkertoys, etc. Mas it's é um nicho-- não mainstream.
No final de 1970's, a LEGO descobriu o segredo para tornar os brinquedos de construção de produtos de nicho mais atraentes para as crianças: eles especializaram-nas. Eles começaram a fazer "minifiguras" (padronizando os 'escala' de construções), atribuíram temas (como espaço, castelo, cidade, piratas, etc.), e forneceram instruções de construção. Eles tinham feito cada um deles um pouco antes, mas isto fez todos os 3 de uma vez.
As suas vendas ficaram loucas. De repente, eles tinham descoberto o ponto doce entre o "brinquedo de construção de nicho" e o apelo mais mainstream. E desde então, eles'têm vindo a explorar cada vez mais essa possibilidade. Eles'introduziram novos conjuntos que são menos e menos focados na criatividade aberta em que outrora se centravam com quase todos os conjuntos.
Então, hoje, quando o seu filho lhe pede um conjunto LEGO, você pensa para si mesmo "Oh sim! Lembro-me da LEGO de quando eu era criança! Foi uma experiência muito criativa, divertida e aberta! ... E o meu filho quer isso, em vez de alguns novos Guardiões da figura de acção da Galáxia? Uau, óptimo!" Então, quando você compra o set que eles pediram, você pensa "Huh... Isso'não é tão aberto como eu me lembro de ser LEGO! LEGO'foi muito abaixo!"
Isso resulta numa suposição comum de que a LEGO'perdeu a sua alma, que ela'ficou menos criativa, e que ela'está agora reduzida a um quebra-cabeças do tipo "build-it-once", em vez de um brinquedo de construção aberto. Mas a verdade é que a LEGO simplesmente inventou um novo mercado que não existia't existia antes - um que usa o seu sistema de construção aberto e criativo para apelar às crianças que de outra forma estariam interessadas em brinquedos menos criativos.
Her's a questão: a LEGO ainda faz brinquedos espectaculares e criativos. Você simplesmente não'não os vê, porque adivinhe? Brinquedos de construção "puros" ainda são um produto de nicho. As crianças têm't mudaram-- eles gostam de brinquedos criativos, mas eles'não estão obcecados com eles. Portanto, a oferta da LEGO's de brinquedos de construção abertos é menor do que o seu mercado em expansão de conjuntos temáticos. Você não'não vê as coisas abertas tanto nas prateleiras, e os seus filhos'não está a pedi-las. Eles não'não recebem grandes campanhas publicitárias e programas de TV, porque eles são'não são tão populares.
A LEGO é superestimada? Talvez... se você pensou que era algo que é't. Se pensou que a LEGO estava a fazer com que as crianças se interessassem por sistemas de edifícios abertos, então... não, nem por isso. O que a LEGO's fez foi introduzir um sistema de construção aberto para crianças que de outra forma teriam pouco ou nenhum interesse em um. Ele's abriu a porta para crianças que de outra forma estariam brincando com coisas que podem't ser usadas como criativas. E eu não't acho que's é subestimado de todo.