Casa > C > Como Uber Supera Os Regulamentos Do Medalhão De Táxi?

Como Uber supera os regulamentos do medalhão de táxi?

Antes do Uber e da partilha de táxis, nem todos os carros com motorista pessoal para aluguer eram táxis. Você também tinha carros de aluguel (como limusine ou táxis pretos) e vários outros sistemas. Nas cidades que aplicam um sistema de medalhões, os táxis têm mais direitos do que os carros de aluguel; especificamente, eles estão autorizados a responder a saudações de rua, ou seja, a pegar um passageiro que acena para eles na rua. Os carros de fígado só podem fazer uma viagem pré-estabelecida. Como o número de medalhões é limitado, o direito de tomar granizo de rua é exclusivo dos táxis.

Uber pode ser usado para reservar táxis em certos mercados, mas a grande maioria das viagens Uber não são passeios de táxi.

Originalmente, o serviço Uber era o que é Uber Black hoje, trazendo negócios para os carros de fígado. Os carros já estavam licenciados, segurados e autorizados a operar. Eles não estavam autorizados a pegar uma pessoa na rua (ainda não estão), mas se uma viagem foi agendada para o aplicativo, é considerada pré-arranjada. Então isso não mudou muito do ponto de vista legal.

O que realmente mudou foi quando Uber introduziu os serviços peer-to-peer, ou seja, motoristas não-profissionais. Note que isto não existe em todo o lado. Há países que não aceitam esse modelo de negócio e cidades onde todos os motoristas são licenciados, como a cidade de Nova York. A partir de hoje, existem partes dos EUA onde Uber não opera.

Regulamentações de compartilhamento de fretes, que permitem que Uber opere ao lado de táxis, aconteceram através de negociações constantes com as autoridades locais para que aceitem que os indivíduos dirijam outros indivíduos, com ou sem uma taxa ou imposto para a cidade/condado/estado. Houve também uma série de acordos com aeroportos e outros locais que nem sempre aceitaram pickups de veículos de transporte coletivo, que ainda são, em muitos casos, restritos e organizados.

Nos EUA, há alguns estados, como NY ou Texas, com uma regulamentação estadual que rege todas as atividades de transporte coletivo. Caso contrário, o ride-sharing é organizado a nível da cidade ou do condado. As leis estaduais podem se sobrepor às leis locais, como era o caso no Texas: Em Maio de 2016, Uber e Lyft deixaram Austin depois de Travis County ter votado um regulamento mais restritivo. Em maio de 2017, eles voltaram depois que o Texas decretou uma regulamentação estadual.

Um obstáculo importante em uma indústria bem regulamentada de compartilhamento entre pares nos EUA tem sido o seguro. Historicamente, tem havido produtos de seguro para motoristas de carros de aluguel mesmo antes do Uber, mas sua estrutura de custos assumiu uma atividade profissional, em tempo integral. Eles eram muito caros para alguém que dirige algumas horas por semana, e o seu seguro de carro pessoal pára de cobri-lo se você estiver dirigindo um negócio. Então Uber teve que ajudar a criar produtos de seguro para seus motoristas em todas as jurisdições onde eles operam nos EUA. Muitas das discussões sobre regulamentação (incluindo a do estado de Nova York) se concentraram nos detalhes mais refinados desta apólice de seguro.

De Eustis

Qual é a diferença entre vans, minivans e utilitários esportivos? :: Qual foi o efeito de a LEGO perder a sua patente?