Precisas de um centro para controlar as luzes com o Alexa?
Q: Precisa de um hub para controlar as luzes com o Alexa?
Resposta curta: Sim.
Mas o dispositivo que executa o Alexa (por exemplo um Amazon Echo) pode ser um hub em si mesmo. Tudo depende de quais luzes. Para a maioria, no entanto, você precisa de um hub adicional (não apenas um Echo). Mas o lado bom é: Você pode já ter esse hub também.
Então as primeiras coisas primeiro: Você pode apenas obter lâmpadas Bluetooth (e.g. estas); e elas podem se conectar diretamente a um Amazon Echo. Nesse caso, seu hub é o mesmo dispositivo que seu microfone e alto-falante.
A opção segundo é obter as lâmpadas WiFi, e eles precisam de um hub. Mas aqui o "hub" é um router WiFi, que eu vou assumir que você já tem.
Terceira(s) opção(ões) é usar qualquer outro protocolo wireless (e.g. ZigBee, Z-Wave, Thread, etc.), e aqui você precisa de um hub que tenha um rádio capaz de se comunicar usando qualquer protocolo que você escolher. O exemplo mais predominante de luzes é, sem dúvida, as "velhas" lâmpadas Philips Hue, que utilizam uma ponte ZigBee. Há muitas outras opções para escolher, mas a idéia é a mesma, você vai usar um protocolo de rede "melhor "*, mas então você precisa de hardware adicional para que ele funcione.
* Melhor, é claro, só é aplicável se ele se adequa às necessidades de algo melhor. Muitos dos novos protocolos de rede IoT tentam resolver algumas das falhas dos protocolos "antigos" que não foram desenvolvidos para isso (por exemplo, menor consumo de energia que o WiFi), mas "melhor" não é absoluto.
Artigos semelhantes
- Há algumas lâmpadas fluorescentes inteligentes? Eu gostaria de controlar as luzes da cozinha com a Alexa.
- Porque é que as luzes da vala se chamam luzes da vala?
- Por que algumas pessoas dizem fechar/abrir as luzes em vez de ligar/desligar as luzes?
- Como as luzes LED são diferentes de outros tipos de luzes?