Qual é a diferença entre raise_application_error e pragma exception_init?
EXCEPTION_INIT Pragma. O pragma EXCEPTION_INIT associa um nome de exceção com um número de erro Oracle. Você pode interceptar qualquer erro ORA- e escrever um manipulador específico para ele em vez de usar o manipulador OTHERS. ... Você pode usar EXCEPTION_INIT na parte declarativa de qualquer bloco PL/SQL, subprograma ou pacote.
E
The
raise_application_error
é na verdade um procedimento definido pelo Oracle que permite ao desenvolvedor levantar uma exceção e associar um número de erro e uma mensagem com o procedimento. Isto permite que a aplicação possa levantar erros da aplicação em vez de apenas erros Oracle. Os números de erro são definidos entre -20.000 e -20.999,
Oracle fornece o procedimento raise_application_error para permitir que você levante números de erro personalizados dentro de suas aplicações. Você pode gerar erros e seu texto associado começando com -20000 e indo até -20999 (um total de 1.000 números de erro que você pode usar).
Below nós ilustramos o uso do procedimento raise_application_error.
Usando o procedimento raise_application_error:
p>DECLAREBalance integer := 24;
BEGIN
IF (nBalance <= 100) ENTÃO
Raise_Application_Error (-20343, 'O balanço é muito baixo.');
END IF;
END;
neste exemplo, o número de erro -20343 é aumentado se o valor de nBalance for't maior que 100, produzindo uma mensagem que se parece com isto:
ORA-20343: O balanço é muito baixo.
Artigos semelhantes
- Qual é a diferença entre o Bluetooth no Android e no iPhone? Por que não somos capazes de transferir arquivos entre eles?
- A diferença entre 9 e 45 pontos de foco (Canon 800d Vs. Canon 200d) faz uma enorme diferença nas DSLRs?
- Qual é a diferença entre a Cyber Monday e a Black Friday, e qual é a melhor para fazer compras?
- Qual é a diferença entre os vários modelos de Saregama Carvaan (se houver) e qual é o melhor modelo?