Posso beber Sal Rosa dos Himalaias e vinagre de maçã com água durante o jejum intermitente ou de 72 horas?
Pessoal, eu não quero e não tenho. Fiz 12 dryfasts de cura médica rigorosa, cada um durante 13-14 dias sem qualquer comida ou bebida porque eu precisava e queria experimentar a plenitude da resposta de limpeza do corpo, chamada autofagia. Muitas purgas maravilhosas ocorreram e agora todos os meus desejos não naturais por alimentos e bebidas desapareceram.
Uma das principais purgas foi uma purga de sal e agora meu corpo considera o sal um tipo de veneno. É difícil não conseguir um pouco de sal na minha dieta, mas a tolerância e demanda do meu corpo é quase nula, uma vez que ele fez a grande purga de sal. Porquê, o meu corpo agora pode provar o sal numa maçã, mais o meu paladar pode apreciar todos os sabores subtis de plantas e frutos sem os sais dominantes.
E a única vez que me sinto tentado a tomar uma colher de sopa de vinagre durante uma refeição é quando parto um longo jejum seco e começo a voltar a digerir e a comer demasiados alimentos sólidos antes do meu ácido estomacal ter engrossado, por isso tenho a opção de evitar o refluxo ácido e tomar um pouco de vinagre para fornecer um pouco de ácido à digestão adjunta. Desde então descobri que o suco de raiz de gengibre fresco faz o mesmo e ainda mais para estimular a digestão.
Desde que todo o meu jejum seco meu corpo agora realmente não gosta de vinagre ou sais, mesmo as versões do Himalaia.
Agora tudo isso, com os jejuns dos novatos o corpo ainda está trabalhando para restaurar a função total das glândulas supra-renais, e isso resulta em respostas de limpeza de tonturas, desmaios e altos e baixos emocionais e muitos gurus de jejum recomendam ou permitem que os novos jejuns bebam um pouco de água ou café preto ou, como você diz, vinagre e sal para dar um pequeno impulso às glândulas supra-renais para que se possa passar o dia enquanto o corpo ainda começa a trabalhar durante o jejum; no entanto, quanto mais se apoia externamente as supra-renais, menos o corpo é capaz de conhecer a verdadeira condição das suas supra-renais. Os estilos de vida às vezes exigem esse equilíbrio, esse gradiente até que o corpo possa restaurar a função plena das supra-renais, então esta questão não voltará a surgir, nem a necessidade de alguns suportes ou estimulantes externos.