Casa > P > Porque É Que És Uma Pessoa Gata?

Porque é que és uma pessoa gata?

Como uma criança, a minha família tinha dois gatos. Eles eram quentes, macios, acariciados no meu colo, e tinham uma manutenção extremamente baixa para cuidar. A minha irmã gostava dos gatos, mas também queria desesperadamente um cão e implorou aos meus pais por um.

Sendo a mais nova eu segui o exemplo da minha irmã e juntei-me à campanha dela. Um cão foi uma boa ideia porque a minha irmã disse que sim. Os meus pais odiavam a ideia, não gostavam de cães e recusavam-se a ter um. No entanto, a minha irmã persistiu e finalmente os meus pais estabeleceram as condições que se ela própria pagasse o cão e todos os seus acessórios (brinquedos, trela, medicamentos para pulgas, etc.) ela podia arranjar um cão. Eles pensaram que isso resolveria o assunto e evitaram trazer um cão para dentro de casa, mas subestimaram a filha de 12 anos.

A minha irmã recebeu uma mesada e fez de ama-seca na vizinhança. Ela poupou todo o seu dinheiro, e comprou um cachorro cocker spaniel. Foi assim que descobri que não gostava apenas de gatos, também odiava cães.

O seu cão ladrava (muito), precisava de ser passeado (muito), precisava de atenção quase constante, e no seu melhor ainda não conseguia ronronar ou aconchegar-se devidamente como um gato. Minha irmã cumpriu absolutamente a sua parte do acordo e foi o principal cuidado para o cão, mas ela não podia estar em casa 24/7 e era impossível que os cuidados não caíssem sobre os meus ombros e sobre os dos meus pais também. Eu odiei.

Adiante para 2010 quando eu tinha 27 anos. Uma súbita mudança financeira me fez ter que me mudar para casa da minha irmã. Nesta altura ela era dona de um golden retriever. Odiava-o tanto quanto tinha o cão anterior com quem tinha de viver, e encolhia-se interiormente cada vez que entrava no quarto. Não, não quero tocar no seu brinquedo coberto de baba, não quero que me saltem em cima, não quero ouvir você latir, não quero levar você para um passeio a cada duas horas, e você ainda não pode ronronar ou se aconchegar apropriadamente como um gato.

Então muitas pessoas aqui postaram histórias de se tornarem gatos vivendo com um gato e descobrindo uma habilidade inesperada de se ligar a eles. Estas são histórias que aquecem o coração e que eu subscrevo totalmente quando e onde possível. No entanto, quando ouço a idéia de que pessoas gatas podem se tornar pessoas cães vivendo com um cão, ou vice-versa, eu penso no total de 10 anos da minha vida passada vivendo com cães e tenho que dizer que pode ter o efeito oposto também. Se você acha que meu problema são as raças de cães em questão, neste momento meu melhor amigo tem um novo cão, uma mistura de beagle/dachshund. Ele é muito calado e muito bonito, e serve como cão de terapia durante as sessões dela com clientes (ela é uma terapeuta de casais). Ele pode até sentar-se às voltas e acarinhar. No entanto ele ainda requer atenção constante e muitas caminhadas, e minha amiga já lamentou mais de uma vez que se ela tivesse percebido quanta atenção ele precisava ela provavelmente não o teria conseguido. Agora é impossível ter uma conversa completa e decente com a minha amiga porque ele requer atenção constante, e eu me encontro tanto competindo com o cachorro dela quanto ressentido com ele.

Não quero dizer que isso seja uma reclamação contra os cães. Eu sei o quanto eles podem significar para as pessoas, e eu chorei em muitas histórias ou filmes que mostraram o amor entre as pessoas e seus cães. Eu respeito isso. Eu não o partilho. Sou uma pessoa gata porque para mim não há comparação e nunca houve.

Sou agora a mãe feliz de um gato vadio de 12 anos que acolhi. Ele é o gato de maior manutenção que já tive (por exemplo, muito exigente com a comida dele e às vezes não come a menos que fiquemos de pé e o observemos), mas ele ronrona, aconchega-se, tem um gatinho que parece miau, mesmo sendo um grande tom com cicatrizes de batalha, e põe a língua de fora quando eu esfrego o nariz dele. O que não é amar?

main-qimg-5659320ea6eb5aa2d967674878cb89e3

De Milka Mcconahy

Quanta largura de banda o YouTube consome diária e mensalmente e quanto custa? :: Como contornar o bloqueio da tela do meu antigo telefone sem uma senha