Porque é que a mãe gata está zangada com os seus gatinhos?
Quando eles são jovens, ela não está zangada com os seus gatinhos, ela está a ensinar-lhes as regras de comportamento à medida que eles crescem. Chama-se disciplina. e é algo compartilhado com os humanos onde quanto melhor for a sua disciplina, mais longe você irá na vida, então ela é entregue firmemente e se necessário, agressivamente, pois eles devem aprender a sobreviver.No entanto, à medida que são desmamados e crescem, são encorajados a pôr em prática todas as lições que lhes foram ensinadas quando eram bebés e a partir para se manterem de pé sobre as suas próprias quatro patas.
Quanto mais velhos forem crescendo, mais a mãe insiste claramente que eles partam e comecem as suas próprias vidas, isto estendendo-se à rejeição total pela força, se necessário. Um gato pode muito bem ter mais gatinhos durante o ano e a última coisa que ela precisa é que a ninhada anterior esteja a exigir a sua atenção, pois ela está ocupada a criar a próxima ninhada.
Poderíamos ficar de pé para aprender muito com a natureza no seu manejo de criação de filhotes.
Se nenhum desses cenários se aplicar, então deve-se considerar a saúde da mãe, pode ser que esta ninhada siga muito de perto até a última e ela esteja exausta ou fraca - ou ambas. Nesse caso, uma pequena babá pode estar em ordem, se houver outras rainhas ao seu redor elas geralmente assumem essas tarefas, mas sozinhas - ela pode precisar de um pouco de ajuda.
Nota:
Eu fiz'não veja mais comentários - exceto para suas respostas a outros cartazes - mas... Pelo que entendi, ela teve gatinhos, então teve mais gatinhos antes de perdê-los para seus ferimentos pessoais.
A essas circunstâncias, vários critérios se aplicam. Primeiro tendo sido separada de seus gatinhos por um tempo e com um trauma na mistura, a mãe teria perdido o cheiro da família e se sentiria divorciada deles, adicionalmente, Ter uma segunda gravidez teria movido o comportamento instintivo como mencionei acima para que ela fosse obrigada a rejeitar gatinhos anteriores em favor da próxima ninhada - que eles não sobreviveram é um ponto discutível onde o instinto está envolvido - combinando tudo isso com seu próprio trauma de lesão pessoal, ela está enfraquecida e tem emoções e instintos confusos que resultam no afastamento de qualquer ligação ou responsabilidade familiar.
A sua proximidade contínua pode despertar nela algum senso de responsabilidade, mas eu não't susteria minha respiração. O processo natural pode ser bastante brutal às vezes, mas em todos os momentos ele é governado pelo impulso primário de sobrevivência.
Eu espero que os gatinhos tenham idade suficiente para sobreviver com a criação de outras fontes e eu estendo elogios a vocês por seus esforços e atenção em circunstâncias difíceis, onde pessoas menores teriam virado as costas.
Artigos semelhantes
- Porque é que a minha enteada está zangada e agressiva comigo e com a mãe dela, mas quando está com o pai, é bem comportada?
- A minha mãe está sempre zangada comigo, e às vezes sem razão. Ela mostra indicações muito claras de que não me ouve. O que devo fazer?
- Quando é que as mães gatas selvagens abandonam totalmente os seus gatinhos?
- Porque é que és uma pessoa gata?