Como é que o incenso nos protege dos espíritos maus?
Obrigado pelo A2A, "Como é que o incenso protege alguém do espírito maligno?"
A palavra "incenso" aparece cerca de 70 lugares na versão do Rei James da Bíblia. É "uma substância aromática que é obtida de certas árvores resinosas e largamente empregada para fins de adoração religiosa". A palavra também é usada para significar a fumaça ou perfume resultante do incenso quando queimado"
Sabemos da Bíblia que o incenso é uma composição perfumada de quatro ingredientes batidos pequenos pelo trabalho do boticário (Êxodo 30:34-36) e qualquer não preparado assim é chamado de "incenso estranho" (Êxodo 30:9). No sistema sacrificial do Antigo Testamento, o incenso era oferecido junto com cada oferta de carne, assim como oferecido diariamente no altar de ouro no lugar santo, e queimado no grande dia da expiação pelo sumo sacerdote no santo dos santos (Êxodo 30:7, 8).
Incenso é típico da oração (Salmo 141:1,2; Apocalipse 5:8; 8:3, 4); louvor (Malaquias 1:11); serviço aprovado (Efésios 5:2); méritos de Cristo (Apocalipse 8:3-4). Mas segundo o Cristianismo Bíblico, não é o incenso que protege alguém do espírito maligno, mas a fé em Jesus Cristo e pelo poder do Espírito Santo (Mateus 12:28; Gálatas 5:16-25; Filipenses 4:13; Tiago 4:7; 1 João 5:4).
Artigos semelhantes
- Porque se diz que o incenso afasta os demónios ou os espíritos maus? O que tem o incenso a ver com paus que entidades sobrenaturais não gostam?
- Quanto tempo Chihiro esteve no mundo dos espíritos?
- Como se chamam os três espíritos da Princesa Mononoke?
- Um filtro de luz azul nos monitores de computador protege realmente os seus olhos ou piora-os?