Casa > Q > Qual É A Sua Crítica Sobre Raised By Wolves (Série De Tv)?

Qual é a sua crítica sobre Raised By Wolves (série de TV)?

Há certamente aspectos da série a serem elogiados, mas o grande obstáculo que continuo tentando e falhando em superar é...

Por que todos os humanos nesta história são tão profundamente estúpidos?!?

Vou assumir que os leitores chegaram aqui com um entendimento básico da premissa, então não vou entrar em grandes detalhes sobre isso aqui. Basta dizer que é, em termos gerais, um conto pós-apocalíptico de caminhantes de uma Terra tornada inabitável por uma guerra religiosa entre ateus e fanáticos religiosos. O cenário é Kepler-22b, um mundo árido para o qual os sobreviventes fugiram a fim de reconstruir a humanidade.

Exceto, as pessoas que habitam esta história (ao contrário dos personagens andróides que compõem um grande pedaço de seus personagens principais) são burros como rochas.

No episódio piloto, Mãe, antigamente uma arma de destruição em massa dos mitraicos (os fanáticos religiosos) que foi reprogramada e reprogramada para servir como figura materna numa colónia de ateus, destrói a Arca, uma nave de geração do culto mitraico que tem cerca de 1.000 pessoas em Stasis para a viagem da Terra. Junto com a colônia ateísta, é fortemente sugerido que estas duas missões são as últimas e únicas sobreviventes da Terra.

main-qimg-34d1f6fdd2d2feff9a50e027627f86ba-mzj

A Colônia Ateísta

Então, não apenas os personagens humanos (a maioria dos quais são sobreviventes mitraicos da Arca) experimentaram a destruição da Terra, eles sobreviveram à destruição da nave salvadora que os trouxe para Kepler-22b. Embora nunca tenha sido explicitamente declarado, é provável que haja apenas 20-50 sobreviventes. Até onde sabemos, estes sobreviventes são o remanescente da humanidade.

E durante todo o tempo que os vimos no Kepler-22b, a única coisa que eles realmente fazem por si mesmos é construir uma igreja. A sério. O primeiro líder deles é tão burro que os leva para longe do lugar que eles sabem que podem procurar por uma existência escassa, e os leva numa caminhada para uma terra árida e deserta. E ao fazê-lo, ele abandona completamente as crianças da comunidade.

main-qimg-6cfe34f924d4035c5d32f331eb91c5a9-mzj

Esta parece ser a maneira certa. Certo?

Os personagens humanos são tolos a uma falha. Nem um só deles é um estudioso ou especialista de qualquer tipo, mesmo do tipo que seria irrelevante num mundo como o Kepler-22b. Onde estão os botânicos? Os biólogos? Os climatologistas, os meteorologistas, os especialistas em vida agrária que seriam essenciais para a sobrevivência num lugar como este?

>p>Agora em nenhum lugar. Podemos assumir, se estamos sendo generosos, que essas pessoas estavam na Arca e morreram no acidente, mas nenhum deles sobreviveu? As únicas pessoas que sobreviveram foram...soldados? Clérigos? Rapaz, isso dá azar, acho eu. Mais uma vez, se estamos a ser generosos. Por amor de Deus, eles só têm um médico, e ela é uma impostora que conseguiu convencer o seu clérigo original de que aprendeu a ser um enquanto estava na simulação, correu para os colonos enquanto eles estavam em êxtase na viagem da Terra.>p>Fucking what?!? Isso implica que qualquer uma ou todas essas pessoas poderiam ter aprendido algum ofício ou habilidade útil enquanto estavam em Stasis, mas simplesmente...não aprenderam. Esse tipo de fracasso levanta a questão de como uma sociedade que produz idiotas desse calibre poderia ter alcançado e aperfeiçoado as viagens espaciais. Kepler-22 é uma verdadeira estrela, a cerca de 683 anos-luz da Terra, o que significa que eles não só descobriram as viagens espaciais de longa distância, mas também provavelmente descobriram como exceder a velocidade da luz, caso contrário eles estiveram em Stasis por quase 700 anos, no mínimo. EDIT: Eles afirmam explicitamente que a viagem da Terra leva 13 anos, então yup, mais rápido que a velocidade da luz confirmada.

E a outra coisa é que não houve absolutamente nada aprendido por este grupo de entorpecentes sobre a preciosidade da vida humana. Eles se matam uns aos outros e jogam suas vidas fora como se nada significasse, quando na verdade o número de pessoas ainda vivas após o episódio piloto é provavelmente muito pequeno para manter uma população viável e todos que morrem após isso aumenta a probabilidade de que a humanidade não sobreviverá.

O programa está bem. Ele contém a promessa de algo bom. Mas a primeira coisa que precisa de descobrir é como tornar os seus personagens humanos de forma credível.

De Eastman

O novo Netflix original Borgia é um reflexo preciso do Vaticano nos anos 1400? :: Como aprender Sudoku