Qual é a sua crítica sobre 'For All Mankind' (série de TV da Apple)?
E se? Um dos primeiros quadrinhos que li, encontrado em um posto de gasolina 7-11, era um Marvel Comic chamado E se? Era o número cinco e a história para esse número era "O QUE SE A AMÉRICA CAPTIDO NÃO VANISSE DURANTE A GUERRA MUNDIAL DOIS"? Eu adorei o conceito de uma história alternativa. Cada pequena decisão e acção que tomamos muda a nossa trajectória. Pois toda a Humanidade toma essa mesma premissa e aplica-a ao programa espacial. Ele pergunta "O QUE SE A RÚSSIA TIVER BATIDO NA AMÉRICA À LUA?"Como nas outras séries do novo serviço de streaming da Apple TV+, os valores de produção são excelentes. A Apple deu-lhes dinheiro suficiente para contarem a sua história da forma correcta. A verosimilhança está no alvo. Eu sei que as cenas de controle da missão deles são filmadas em um set na Califórnia, mas por Deus parece a sala em que eu passei tanto tempo (pré-restauração), imaginando os dias do programa Apollo.
O programa tem uma mistura interessante de personagens baseados em funcionários da NASA da vida real e personagens fictícios. No início, assumi que os personagens da vida real seriam em grande parte personagens de janela. Eles estariam lá para essa verosimilhança, mas não seriam uma parte significativa do primeiro plano. Eu estava enganado e posso dizer que é muito estranho ver alguém que você conhece (bem, um ator interpretando) morrer na tela - é especialmente estranho quando eles ainda estão vivos e cinqüenta anos mais velhos.
É preciso um pouco de paciência para ver o seu ambiente profissional retratado por estranhos para fins dramáticos. Quando eu era estudante de engenharia, fui ver o Air Force One com um amigo que tinha sido um mecânico da A&P (Airframe and Powerplant) na Força Aérea. Há uma cena em que o Presidente (interpretado por Harrison Ford) tem que refazer alguns dos fios da aviônica do avião. Ele está falando com o solo e eles o estão guiando em quais fios cortar. Há cinco fios à sua frente, um de cada uma das seguintes cores: vermelho, branco, azul, verde e amarelo. Ele é orientado a cortar primeiro o fio verde. Meu amigo jurou em voz alta, levantou-se e saiu do teatro. Depois do filme, eu o peguei e perguntei por que ele tinha saído. Ele disse que "há demasiados fios num sistema aviónico de aviões para os codificar a cores". Eles estão todos numerados". Ele não aguentou ver o seu ambiente profissional tão falsamente retratado. Meus colegas e eu assistimos a representações suficientes do nosso mundo para desenvolver uma pele mais espessa. O programa faz um trabalho muito bom de parecer real e eles fizeram suas pesquisas (eles têm um bom consultor técnico - astronauta e colaborador da Quora Garrett Reisman), mas ainda há uma licença dramática. Um par de vezes um episódio eu me vejo murmurando em voz alta "não é assim que isso funciona" ou "isso levaria muito mais tempo para fazer" ou "bem, ela estaria morta agora", mas ainda é bom.
O programa tem um ótimo elenco (embora nenhum dos atores interpretando pessoas reais se pareça com seus pares). Joel Kinnaman, de quem me tornei fã com seu show The Killing, interpreta o astronauta fictício Edward Baldwin. Ele é provavelmente o rosto mais reconhecível. Os fãs do True Blood vão reconhecer o Sheriff Andy a fazer de Deke Slayton. É bom ver a Sonya Walger como uma das primeiras astronautas femininas. O maior arco dramático é dado a Shantel VanSanten como esposa de Baldwin.
>p>Acabei o episódio final desta primeira temporada, hoje à noite. Se você assistir o episódio final, há uma pequena cena de pós-crédito. Estou ansioso para a temporada dois.A Apple fez um bom trabalho com seu novo serviço de streaming e os programas anunciados indicam que ele só vai melhorar.