Como o medo dos mortos ambulantes e os mortos ambulantes diferem?
Os dois shows são ambientados no mesmo universo, mas são colocados em tempos diferentes.
TWD temporada um começa com um único personagem principal, Sheriff Rick Grimes, acordando de um Coma em um hospital abandonado bem depois do início do apocalipse. Lá, ele's testemunha o que resta da resposta do governo's, com equipamentos militares abandonados por atacado. Ele permanece relativamente sozinho, com exceção do sobrevivente Morgan e seu filho, durante a maior parte de 2 episódios, quando ele encontra Glenn e vários outros sobreviventes, que o levam à sua família. O TWD está inicialmente ambientado em Atlanta, Geórgia, e eventualmente muda-se para o norte, para os subúrbios de DC, na temporada atual.
Os personagens de TWD endureceram todos para a realidade da vida pós-apocalipse e, com várias notáveis excepções, tendem a sobreviver muito bem, compreendendo o que's em jogo, incluindo uma perspectiva única dada a Rick no final da primeira temporada, quando estavam a sair do CDC, Atlanta, de que a doença está presente em todos.
Os personagens são basicamente pessoas de moral inequívoca, cujas respostas são muito compreensíveis, dada a situação. Mesmo os antagonistas que eles encontram eram, a certa altura, provavelmente muito morais, mas que se alteraram devido às suas circunstâncias (Terminal, o hospital, etc...).
FTWD tem lugar em Los Angeles e arredores, Califórnia, logo no início do apocalipse, pelo que é dada ao espectador uma visão em primeira mão da rápida progressão da doença não oferecida na TWD. Os personagens principais iniciais são todos apresentados nos dois primeiros episódios, e podemos ver como cada uma de suas personalidades lida com a realização do que's acontecendo, juntamente com a forma como o governo responde ativamente, e falha. Aqui, vemos a construção de uma presença e instalações militares, e o eventual colapso no final da primeira temporada.
Embora a maioria dos personagens sejam compreensivelmente ignorantes, ou se apeguem desesperadamente à sua humanidade, um personagem se destaca como uma figura moralmente ambígua, a do barbeiro hispânico. Seu passado lhe dá um ponto de vista muito endurecido, e certas habilidades que ele demonstra com grande efeito. Em situações normais, qualquer pessoa com qualquer conhecimento de quem ele era significaria certa desaprovação e fuga, mas na nova realidade, ele se torna uma necessidade questionável (e talvez eventualmente uma responsabilidade), que a maioria do grupo reconhece e aceita com relutância em graus variados.
Os dois mostram diferenças em sua localização e linhas de tempo, e descrevem experiências semelhantes, porém diferentes. TWD construiu uma história dos sobreviventes, com vários fãs favoritos (Darryl, Glenn e Maggie), juntamente com uma propensão para matar os personagens principais inesperadamente, que é o que aconteceria na realidade. FTWD já mostrou essa mesma propensão, mas no final da primeira temporada, não há claros favoritos dos fãs, então os espectadores estão't como investidos ainda em quem sobrevive ou quem morre.
Eu acho que FTWD é um grande complemento ao universo Walking Dead, e adiciona elementos ao cânone que eu tenho querido ver, incluindo uma história completa da progressão da doença, e não apenas flashbacks individuais dos personagens. FTWD não'não tente refazer o que nós'já vimos no TWD, com um enredo e personagens únicos.