Casa > C > Como Você Pode Contornar O Frp (Factory Reset Protection) Nos Dispositivos Android?

Como você pode contornar o FRP (Factory Reset Protection) nos dispositivos Android?

Factory Reset Protection (FRP) é um recurso de segurança em dispositivos Android que é ativado quando uma conta Google é vinculada ao seu dispositivo. Tudo o que você precisa fazer é entrar na sua conta Google no seu dispositivo. Portanto, quando você executa uma redefinição de fábrica no seu dispositivo, as credenciais da sua conta Google precisam ser inseridas. Se uma pessoa não autorizada tentar uma redefinição de fábrica no seu dispositivo, então sem as credenciais não será possível redefinir o dispositivo.

main-qimg-38eaaf31d8c963277ba46f2f679612ab

Para desativar o FRP, você só precisa remover todas as contas do Google vinculadas ao seu dispositivo. Uma vez removidas estas contas, o FRP seria desactivado e o dispositivo poderia ser entregue a um novo proprietário. Se o FRP ainda solicitar as credenciais das contas anteriores do Google, isso significa que uma conta do Google ainda está vinculada ao dispositivo. Se você se lembrar do nome de usuário mas esquecer a senha, você pode tentar alterar a senha da conta do Google usando o dispositivo ou visitando o site do Google. Não é exatamente possível ignorar o PRFV se o dispositivo não for gerenciado. Há muitas soluções disponíveis na internet, mas geralmente são corrigidas depois de um tempo.

Deixe-nos considerar um caso em que um funcionário usando um dispositivo da empresa decide desistir. O dispositivo estaria ligado à sua conta, por isso quando se tenta fazer um reset, são necessárias as credenciais do funcionário. Se o dispositivo estiver bloqueado, então um reset manual não é possível. Você tem que fazer um reset remoto usando MDMs. Alguns MDMs fornecem uma opção para contornar o FRP usando uma conta alternativa do Google ou usando uma conta G-Suite ligada ao MDM. Assim, quando as credenciais para a conta Google do funcionário são solicitadas, podemos inserir a conta alternativa ou as credenciais da G-Suite, contornando assim o PRFV. Este recurso está disponível para os dispositivos inscritos no Android Enterprise.

Assim, podemos contornar o FRP em dispositivos gerenciados, mas em dispositivos não gerenciados, temos de confiar em soluções que podem ou não funcionar.

De Lyndes Kunsman

O Snapdragon 820 é capaz de funcionar com o pubg móvel em hdr e alta taxa de quadros? :: Is the Samsung Galaxy S9 worth to buy?