Casa > O > O Que Pode Acontecer Se Você Usar O Seu Chromebook Após O Fim Da Sua Política De Fim De Vida?

O que pode acontecer se você usar o seu Chromebook após o fim da sua política de fim de vida?

Google's AUE ( Auto Update policy ) é um desastre imho. O suporte termina 6,5 anos após a data da primeira venda de um determinado processador (na verdade, mais como um SOC ou sistema em um chip rodando esse processador, que no Google-eese é uma "plataforma" particular).

Isso não é muito longo quando você considera que a primeira venda é normalmente um mergulho na água por um fabricante aventureiro, com concorrentes seguindo durante os próximos 12 meses, e as vendas atingindo um pico em 2-3 anos, então o produto ainda permanece no mercado por 3-4 anos. Eu vi um "tout" online (suposto site de notícias que promove principalmente as vendas através dos seus links para ganhar comissões) cantar os benefícios de um Chromebook com desconto, acontece que ao acessar o link da página acima, só vai obter cerca de 2 anos de suporte. E não são apenas links "afiliados" sombrios; o mesmo problema na Amazon e Best Buy. Sem a divulgação da política de fim de vida AUE na página de vendas de qualquer vendedor que eu tenha visto. Em vez disso está enterrado na massa de fontes online.

É de partir o coração quando você recebe a mensagem "não mais suportado", como eu tenho, duas vezes até agora. Um o Google Chromebook original da HP (que rivaliza com o policarbo "branco" do Macbook em apelo visual); o outro uma peça muito fina de hardware da Lenovo Yoga.

ambos foram obsoletos por um capricho do Google. Ok, eu posso ver porque o Google não vai suportar o chip ARM inicial no Google pela HP, mas o Yoga tem um processador Celeron muito comum que está rodando Windows 10 muito bem, e esse mesmo laptop Celeron alternativo também vai receber atualizações do Chrome Browser para o futuro próximo. Eu tenho hardware compatível com Windows similar e não tem problemas para obter atualizações do Windows 10.

Eu posso ver o Google cortando atualizações de "características" e "funções melhoradas"; eu não espero que um Chromebook que não toque em aplicativos para Android, por exemplo, ou mesmo para ecrãs tácteis mais antigos para executar aplicativos para Android. No entanto, eu espero obter atualizações do navegador e atualizações de segurança! Tenha em mente que Linux WILL rodará neste hardware obsoleto antigo muito bem, mas as instalações mais fáceis são "over" ou lado a lado com ChromeOS, em vez de diretamente no hardware que seria melhor.

Por que o Google não oferece ao menos uma maneira clara de substituir ChromeOS por Linus para que este hardware não acabe como e-waste?

A ironia é que o Google suporta Android muito melhor. Enquanto as versões do Android às vezes NÃO recebem atualizações de versão, e o período de tempo mais longo que o Google suporta atualizações de segurança é de apenas 2-3 anos, o Android está "seguramente" envolvido em certos serviços periféricos (por exemplo, Google Play Services) uma camada que protege o funcionamento interno da maioria dos malwares. Além disso, a Loja Android do Google tem aplicativos pré-selecionados e, na maioria das vezes, isso mantém o malware fora da plataforma. O ChromeOS, por outro lado, não tem uma loja para o proteger. Ele executa qualquer tipo de sombra de lixo que possa jogar em Java etc. rodando no navegador.

Então, pelo menos o Google deve fornecer patches de segurança. E é patético que mais de 10 anos de hardware Windows ainda roda o último Windows 10 (E o Google não tem problemas em atualizar seu navegador em tal hardware) MAS o Chromebooks trava e queima 6,5 anos da data da primeira venda de hardware de qualquer fabricante de qualquer lugar. Não há mais atualizações do Chrome Browser e não há patches de segurança. Apenas um sinistro aviso para comprar um novo Chromebook.

De Portugal Hoffarth

Como encontrar o número da minha conta Citibank :: Quão seguro é o logon por impressão digital nos telemóveis?