O monitor Samsung S8+ é melhor que o monitor do iPhone X?
A resposta não é o que você quer: Talvez?
O problema é que são muito parecidos em termos de especificações. Enquanto o S8+ tem mais resolução nativa (2960x1440 vs 2436x1125 para o iPhone x). Entretanto o S8+ exibe por padrão menos pixels para preservar a bateria (2220x1080).
Isso também muda o PPI (Pixels Por Polegada, essa especificação é mais importante).
S8 promove 570 PPI, mas tem 425 PPI
S8+ promove 529 PPI mas tem 398 PPI
iPhone X promove 458 PPI, e tem. A resolução dos telemóveis Samsung pode ser alterada nas configurações, no entanto. Mas vai custar-lhe a bateria. E, em telefones acima de 350 PPI não importa.
Quando se trata de outras especificações, essas não são tão precisas como você gostaria de ser. Então vamos desmascarar essas.
P>Primeiro, há uma relação de contraste. Essa é sempre divertida. o iPhone X promove uma relação de contraste de 1.000.000:1 (típico). O S8 e o S8+ nem sequer o menciona. Isto é porque é uma especificação sem sentido. A relação de contraste é calculada sobre o branco mais brilhante versus o preto mais escuro. Cada OLED (e seus equivalentes de marca, como QLED e AMOLED) pode desligar os pixels completamente. Isto significa que o preto mais escuro é 0% claro. mesmo que o branco mais brilhante tenha sido um valor de 1000000. Dividir por 0 simplesmente não funciona.
Brilho de pico este é na verdade bastante importante, mas a forma de medição pode torná-lo bastante inconsistente. A Samsung não diz o seu brilho máximo na sua folha de especificações oficial. O iPhone diz 625 cd/m2 de brilho máximo (típico). O S8 e o S8+ mediram um pico de brilho de 620 cd/m2. Então, com algum erro de medição em mente, eles são similares.
A exibição de tons de verdade do iPhone é a forma como o iPhone reproduz as cores. Isto é uma questão de gosto. A Samsung tende a saturar demais as cores. O Google Pixel 2 tende a saturar abaixo das cores. O iPhone tende a estar em algum lugar no meio. Algumas pessoas gostam da abordagem que a Samsung usa, outras gostam da abordagem que o Pixel usa, e algumas gostam da abordagem que o iPhone usa. É tudo uma questão de opinião pessoal.
HDR também não é tão sem importância. Depende de que tipo de HDR é suportado. A variante dolby usa cores 12-bit, enquanto o HDR10 usa 10-bit. Isto significa basicamente que há mais valores de azul vermelho e verde para usar, e assim exibir uma gama maior de cores. Ambos os displays devem, no entanto, exibir de forma bastante semelhante. Mas não é o mesmo que as capacidades HDR da TV, pois estas devem atingir um pico de brilho muito além do que qualquer telefone pode fazer.
Super retina HD Isto é apenas a Apple a comercializar a resolução e o facto de ser um ecrã OLED. nada de especial.
3D touch Finalmente algo realmente diferente! A tela pode reconhecer diferentes níveis de pressão. Isto significa que, pressionando com mais força na tela dará um sinal diferente para o telefone. A utilização deste, no entanto, varia. Pessoalmente, eu acho isso bastante complicado nesta fase.
Conclusão Eles são bastante similares. Ambos usam um visor OLED Pentile. Isto significa que cada pixel compartilha luz com outros pixels. No caso do Samsung S8 e S8+, são os pixels verdes que estão sendo compartilhados. O mais provável é que seja o mesmo que no iPhone. Ambos têm pixels tão pequenos que você provavelmente não saberá como vê-los. Ambos têm também um OLED, o que significa um par de coisas. 1) Eles vão queimar dentro. O OLED simplesmente funciona assim. Mas vai demorar um pouco. 2) Haverá uma mudança de cor (em direção ao azul) quando você não olhar para a tela sem ver. Mas isto é muito pequeno. 3) Como dito anteriormente, eles têm uma relação de contraste infinita.
A principal diferença é como eles são calibrados. A Samsung gosta de mais cores, a Apple gosta de realismo. A sua escolha.