Casa > P > Porque É Que O Meu Chromebook Tem De Ser Controlado?

Porque é que o meu Chromebook tem de ser controlado?

Presumo que esteja a utilizar um dispositivo empresarial, propriedade da sua escola ou trabalho.

Os Chromebooks são frequentemente escolhidos para uso empresarial porque são fáceis de administrar. Por natureza, o ChromeOS é relativamente incapaz de executar a maioria dos programas e depende da Internet para fazer qualquer coisa, desde o armazenamento de arquivos até chamadas de vídeo. Isto torna-os inerentemente fáceis de gerir. ChromeOS é baseado no Linux e, portanto, é muito transparente e simples quando se trata de gerenciamento.

Ser baseado no Linux também aumenta a importância de um gerenciamento seguro e rigoroso. Você deve saber que existem muitos ramos do Linux, sendo um deles o Kali Linux, um SO baseado em Linux usado para testes de penetração, ou em termos leigos, hacking.

Agora, o ChromeOS não é baseado em Debian, mas pode rodar ferramentas, IDEs e editores Linux.

Chromebooks também são incrivelmente fáceis de resetar de fábrica, tornando mais importante ter protocolos de gerenciamento embutidos.

Os computadores Windows são normalmente gerenciados igualmente, mas o Windows como um sistema operacional é muito complexo e fechado, tornando relativamente difícil monitorar totalmente. Há muitos casos em que as escolas falharam em monitorar completamente seus PCs baseados no Windows, resultando particularmente em alunos com conhecimentos técnicos ganhando privilégios de administrador.

Em geral, os Chromebooks são gerenciados principalmente para evitar que os usuários abusem do dispositivo e obtenham acesso a coisas que não deveriam ser capazes de ver.

De Magavern

Quanto tempo dura a bateria do iPhone XR? :: Qual é o passo mais importante que você pode dar em termos de lidar com o estresse e evitar o esgotamento?