Como o Pro Tools se compara ao FL Studio?
Protools e FL Studio são ambos peças de software DAW (digital audio workstation), mas ambos com utilizadores com intenções muito diferentes.
Ferramentas Pro é totalmente voltado para a gravação, edição e mixagem de áudio. É usado em estúdios de gravação para gravar bandas, orquestras e qualquer coisa que necessite de múltiplas entradas. Possui os recursos de edição mais poderosos e rápidos de qualquer software de áudio. Ele também lida muito bem com vídeo e código de tempo, por isso é popular para pós-produção e mixagem de filmes/TV. Pode ser usado para sequenciamento e design de som, mas o seu uso principal é para gravação e mistura de áudio.
FL studio por outro lado é projetado realmente como um sequenciador. It'é muito intuitivo e rápido para programar sequências midi com, e é popular para design de som e síntese, vindo com poderosos instrumentos e efeitos. É projetado muito mais para o produtor/compositor e é muito rápido para esboçar idéias de canções. Pode ser usado para gravar e editar áudio, mas o seu uso principal é como sequenciador.
Se você tivesse que escolher o usuário médio de Protools, provavelmente seria um engenheiro de som em algum tipo de gravação de estúdio ou mixagem de arquivos de áudio, que faz muito pouco sequenciamento.
Se tivesse de escolher o utilizador médio de estúdio FL, provavelmente seria alguém a escrever música (provavelmente música de dança usando sintetizadores de software) que faz muito pouca gravação de áudio real para além de talvez um vocal ou uma guitarra.
Bambas as peças de software partilham muitas das mesmas características e isso's não quer dizer que você possa't sequenciar com Protools ou gravar áudio multi canal com FL studio, mas isso's não é o seu propósito principal ou para o que eles são comumente usados.