Como melhorar o meu jogo de putting no golfe
I'sou golfista de liceu e I'jogo desde os 3 anos. Não sou o maior golfista (handicap de -6) mas compito bem e sou treinador ao longo da equipa e tenho muitos conhecimentos sobre mecânica e técnicas adequadas. Tenho alguns exercícios que corro para melhorar o meu jogo de putting.
- Primeiro é que bater a bola no centro da cara do clube é a chave. Ali'é uma broca simples onde eu coloco dois tees um pouco mais afastados que a largura da cabeça do putter, e coloco a bola no quadrado no meio. Depois, basta praticar colocar a bola sem bater nesses dois "tees". Isto ajuda a ter certeza de que você está passando pelo put com consistência e controle.
- Segundo é algo que a maioria dos treinadores lhe dirá logo no taco e que é balançar com a rotação de seus ombros ao invés de balançar seus braços. Isto torna muito mais fácil controlar o taco e mantém o taco estável na linha em que o queres bater.
- Em terceiro lugar, um dos meus primeiros treinadores disse-me algo que eu'nunca esqueci e ainda me ajuda até hoje. Ele disse, "alinha sempre com qualquer putt que queiras fazer". Você pode não se importar em perder o rodapé 25, mas apressar o rodapé 2 e perdê-lo é o que vai picar, então leve algum tempo e dirija-se à bola antes de apenas chegar lá para tocá-la.
- E por último, um dos meus outros treinadores me disse para seguir o caminho da bola o mais longe possível na linha do put e isso sempre me ajudou a guiar a bola em direção ao buraco.
Estas são todas as coisas mecânicas e furadeiras que você pode fazer para corrigir alguns bugs em um stroke. Claro que só praticar a leitura e julgar a distância vai ajudar mas isto é para os golfistas que tendem a falhar por um empurrão ou um puxão em vez de um putt mal lido. Espero que isto ajude.