Como melhorar o meu jogo curto no golfe
Aprimorar o seu jogo curto é a maneira mais rápida de diminuir a sua pontuação.
O seu objectivo é ser excepcional a partir de 125 jardas e In. Aqui estão algumas estratégias tiradas de alguns dos melhores treinadores do mundo.
A primeira parte disto é conhecer os seus jardas. Mesmo que você não pense que é um bom atacante de bola, isso não importa't importa. Obtém um número associado a um clube para te pôr a andar. Como Mark O'meara disse uma vez ao Tiger Woods quando ele chegou no PGA Tour pela primeira vez: "Se você está com o pino alto, você nunca está tão longe do buraco"
Você pode manter o seu jardím's em um cartão 4x2 no seu bolso, tê-los etiquetados no verso dos seus poços (minha preferência pessoal) ou mantê-los em um diário de golfe - como o exemplo abaixo retirado de: The Short Game Golf Journal: 125 jardas e In - Master Your Wedge Game
Após você ter uma jardinagem para cada taco a partir de 125 jardas e In. Se você quiser subir o seu jogo para o próximo nível. Você deve ter pelo menos 3 jardas diferentes para cada clube. (Um swing de 50%, um swing de 75% e um swing de 100%) Isto vai levar tempo a desenvolver-se, mas em vez de ter 4 tacadas de dentro e à volta do green. (1 por cunha, dado que tens 4 cunhas)
Tem agora desenvolvido 12 pancadas, 3 por cunha. Você vai começar a ver o quanto mais apertado seu jogo vai ficar a partir de 125 jardas e In se você desenvolver estes métodos.
Eu praticaria suas tacadas em incrementos de cinco jardas e manteria o controle da pontuação na página de exemplo acima. Isto pode parecer muito trabalho, mas ninguém disse que o sucesso era fácil. Se você estiver disposto a colocar o trabalho duro e inteligente, sua pontuação vai se cuidar. Eu também praticaria o teste Pelz uma vez por semana.
Keeping track of your misses, também é muito importante. Isto irá ajudá-lo a identificar os seus erros comuns, para que possa tentar eliminá-los da próxima vez.
Ser mortal a cerca de 125 metros e In, é magistral de se ver. Dar três ou até quatro tacadas para meter a bola no buraco é coisa do passado. Lembre-se de quando aquele pequeno golpe britânico Luke Donald tornou-se o número um do mundo?
Ele trabalhou incansavelmente com Dave Alred a partir de 125 jardas e In
"A confiança deve basear-se em fatos, ou seja, você já o fez. Se você sabe que pode acertar 10 tiros com uma cunha de 54 graus e 5 deles estão a 10 pés da bandeira e os outros não estão a mais de 15 pés do pino. E portanto quando você entrou em um torneio havia uma base factual por trás de sua abordagem e lhe deu muito mais confiança."
Passe a maior parte do seu tempo de prática com as táticas acima, acho que isso deve ajudar a melhorar o seu jogo curto.
As notas e ilustrações acima foram tiradas da pesquisa em Making A Club Champion. Aulas práticas, hábitos e rotinas das entrevistas dos melhores treinadores e golfistas do mundo.