Casa > Q > Quanta Energia Consome O Leitor De Impressões Digitais De Um Smartphone? Um Pouco Ou Muito?

Quanta energia consome o leitor de impressões digitais de um smartphone? Um pouco ou muito?

TL;DR Impacto negligenciável na bateria.

Da folha de dados de sensores comparáveis:https://cdn.sparkfun.com/datasheets/Sensors/Biometric/GT-511C1R_datasheet_V1%205_20140312.pdf

Comem 150mA de corrente de pico, e 120mA quando lêem. Eles não estão sempre ativos, apenas quando o telefone está esperando uma autenticação.
Eles nunca estão sozinhos, mas embalados com um sensor de toque capacitativo, então quando o toque é acionado o sensor de impressão digital começa a ler.
Algumas marcas de telefones fazem o telefone vibrar quando se consegue uma leitura bem sucedida da impressão digital, ou piscar brevemente um led ou iluminar o ecrã para informar o utilizador se a leitura não foi bem sucedida. Este tipo de feedback utiliza mais corrente que o próprio sensor!

Comparado com outros subsistemas de um telefone como Wi-Fi(300mA pico), tela(100-400mA contínuo) e bluetooth de baixa energia(15mA contínuo), o leitor de impressões digitais não é um sensor faminto de energia.
Para referência mA níveis de consumo retirados de folhas de dados de chips comparáveis a 3.3v.

EDIT: o sensor que tomei como exemplo é muito antigo e hoje existem melhores, por exemplo http://www.fujitsu.com/downloads/MICRO/fmal/MBF200_datasheet.pdf

Este sensor é utilizado em terminais de Ponto de Venda e tem 35mA@5V em modo de operação e 20μA em modo stand-by.

Este é muito mais eficiente e o consumo geral é tão baixo que é comparável a um botão mecânico quando está desligado e a um LED de notificação quando está efetivamente lendo uma impressão digital.

Eu espero que os smartphones montem mais deste último sensor, mas há uma grande diferença entre os sensores de impressão digital, pois eles mudam muito na resolução, tamanho da imagem, impressão digital armazenada, quadros por segundo, reconhecimento do batimento cardíaco, resistência às intempéries e muitos outros valores.

No entanto, considere que o sensor de impressão digital nos smartphones é um compromisso entre segurança e conveniência. Um sensor com 99,999% dos verdadeiros positivos requer um segundo completo para ser lido, enquanto a maioria dos sensores ostenta um reconhecimento de 0,1 segundo.
Então os sensores de impressão digital dos smartphones não são qualificados para fins de segurança, mas ainda assim são melhores e mais práticos e seguros do que a utilização de um fecho de padrão de passagem.

De Goat Mcwright

Em Delhi, onde posso aprender golfe? :: O ecrã táctil de um telefone inteligente pode ser usado como scanner de impressões digitais?