Casa > E > Existe O Risco De O Google Roubar As Ideias E A Propriedade Intelectual Que Armazenamos No Seu Serviço Na Nuvem?

Existe o risco de o Google roubar as ideias e a propriedade intelectual que armazenamos no seu serviço na nuvem?

Há riscos reais de armazenar dados sensíveis na "nuvem", mas ter sua propriedade intelectual roubada pelo Google não é um deles.

O Google emprega muitas das mentes mais brilhantes do setor; independente de todos os outros, eles apresentam uma variedade impressionante de novas idéias a cada mês, tudo por conta própria. Isso acontece dentro de um ambiente disciplinado e documentado no qual a origem, propriedade e cronograma de qualquer nova idéia é fácil de verificar.

Google e a maioria das outras empresas de armazenamento em nuvem têm procedimentos internos rigorosos e sistemas de segurança para proteger os dados dos usuários, e cláusulas de licença e termos de uso legalmente vinculativas que protegem a confidencialidade do que seus clientes armazenam em seus sistemas.

O que você "armazena em seus serviços na nuvem" não será roubado pelo Google.

No entanto....

Isso não significa que as informações não sejam vulneráveis de outras formas sérias. Há uma diferença entre "confidencial" e "secreto". Os dados armazenados em um serviço em nuvem - qualquer serviço em nuvem - são mantidos confidenciais pelo serviço, mas não são secretos, portanto ainda são vulneráveis tanto à interceptação ilegal quanto à legal. Também é vulnerável porque se encontra nos seus dispositivos. Hackers, ordens judiciais e erros simples podem expor o seu IP de formas que podem ser muito prejudiciais para você.

A solução é criptografia de alto nível. Mas tal como os elos de uma cadeia ou o casco de um barco, essa encriptação só é eficaz se proteger a sua informação tanto "em trânsito" como "em repouso". Em outras palavras, seus dados precisam ser criptografados não apenas enquanto atravessam a Internet, mas também nos dispositivos de origem e destino. O ideal seria que ele permanecesse em um ambiente criptografado, mesmo quando você o cria, edita ou consome. E o ideal seria que essa proteção estivesse "sempre ligada" e totalmente automática.

Nenhum sistema faz isso. No entanto.

De Soraya Borich

Em quanto posso confiar no Google Drive? É possível que o Google Drive perca dados de alguém a longo prazo? :: Como é que o Google gere uma capacidade de armazenamento tão ilimitada no Google Photos?