O que acontece ao seu telefone depois de um contrato acabar? Você pode mantê-lo e atualizá-lo?
Primeiro, vamos falar sobre o que é o contrato para o telefone.
O contrato para o seu aparelho é uma ferramenta que a operadora usa para garantir que eles estão tendo lucro ao vender o aparelho para você. Existem alguns modelos diferentes que o contrato a que você está se referindo poderia cair em.
Por muitos anos, as operadoras venderiam aparelhos por muito menos do que o valor de varejo e fariam a diferença fazendo com que o assinante se comprometesse a pagar as taxas mensais de serviço por um período fixo de tempo. Se o assinante não continuasse o serviço durante o período especificado no contrato, o assinante seria responsável por uma taxa de rescisão antecipada. Em geral, haveria uma linguagem no contrato dizendo que, uma vez terminado o prazo, o serviço continuaria mês a mês até que o assinante cancelasse o serviço. Muitas vezes, a operadora ofereceria o mais novo aparelho brilhante a um preço baixo ou ofereceria um plano de tarifas um pouco mais barato em troca de um compromisso do assinante com o serviço por outro prazo.
Lately, a maioria, se não todas as operadoras mudaram para um modelo onde o preço total do aparelho é pago antecipadamente ou um contrato é estabelecido para o assinante pagar o preço total do aparelho em parcelas. Mesmo se você descontinuar o serviço, você ainda é responsável pelo pagamento do aparelho.
Agora, à pergunta,
O que acontece ao seu telefone depois que um contrato se esgota? Você pode mantê-lo e atualizar?
Até ao modelo antigo:
O aparelho é seu para manter. O aparelho era seu para manter desde o início, pois você pagou adiantado ao entrar no contrato. A operadora não o quereria de volta de qualquer maneira porque nos 12-24 meses em que você estava sob contrato, seu aparelho ficou "velho" e a operadora teria pouco ou nenhum lucro em revendê-lo para outra pessoa.
Você ainda tem a mesma conta mensal a menos que você faça uma mudança no seu plano de tarifas. Você pode trabalhar com a operadora para ver quais são as opções para atualizar ou você pode levar seu negócio para outra operadora sem penalidades. Certifique-se de contatar a operadora original para obter o código de desbloqueio do subsídio para o dispositivo para que você possa ter a opção de mudar para outra operadora que use a mesma tecnologia subjacente.
Até ao modelo atual:
O dispositivo é seu para manter. Duvido que a operadora tentasse retomar o dispositivo se você não tivesse feito os pagamentos conforme acordado, mas tenho certeza que a operadora teria suspendido seu serviço, iniciado o processo de cobrança e possivelmente processado você para cobrar o que você concordou em pagar pelo dispositivo.
Você deve notar que sua conta mensal está sendo paga completamente e você agora está pagando apenas pelo serviço mensal. Você tem as mesmas opções que no modelo antigo para atualização. Você pode ver o que sua operadora atual está oferecendo, ver o que outras operadoras podem oferecer, ou trabalhar com a operadora original para desbloquear o dispositivo para que você possa levá-lo com você se você decidir mudar para outra operadora que use a mesma tecnologia subjacente.
Artigos semelhantes
- Por que o Android não atualiza todos os telefones que rodam Android quando a Apple atualiza todos os dispositivos para as versões atuais?
- Com que frequência você substitui ou atualiza seu smartphone e por quê?
- Você atualiza para o novo Sony WH-1000XM4, ou você deve ficar com o 1000XM3?
- O que acontece se você conseguir um telefone com contrato e o perder?