Quem pode recolher o meu passaporte nos correios na minha ausência?
Embora a pergunta tenha sido feita há mais de um ano, eu ainda estou postando respostas para ajudar as pessoas que estão lutando com o mesmo problema.
Se o passaporte pode ser dado ao seu cônjuge ou não, depende completamente da agência dos correios com a qual você está lidando. Estou a explicar o que aconteceu no meu caso.
O meu passaporte não pôde ser entregue no meu endereço porque ninguém estava em casa quando o carteiro chegou. Eu liguei para os correios no dia seguinte perguntando se o meu marido podia ir buscá-lo. A pessoa que recebeu a chamada disse que eu preciso escrever uma carta de autoridade para o meu marido e ele deve levar uma fotocópia da sua e da minha prova de identificação.
Eu escrevi uma carta de autoridade para o meu marido, tirei uma impressão do recibo do pedido de passaporte, fotocopiei a minha prova de identificação e agrafei todos estes documentos com a intimativa dos correios (é apenas uma espécie de recibo que o carteiro deixa à sua porta quando ninguém está em casa).
Na carta de autoridade escrevi o número do arquivo e o número do passaporte (ambos são mencionados nas mensagens do passaporte seva kendra).
Meu marido levou os documentos para os correios e coletou meu passaporte.
Então, no meu caso, meu marido foi capaz de coletar o passaporte em meu nome. No entanto, já ouvi muitos casos em que os correios se recusaram a dar passaporte para a terceira pessoa. Mas eu acho que se todos os documentos relevantes forem transportados, as chances de os correios darem passaporte para o seu cônjuge torna-se alta.
Hence, você pode pelo menos tentar.
Artigos semelhantes
- Onde está o 'número do livro de passaporte' em um passaporte peruano?
- A ausência de memória removível é um problema para os usuários de telefones Pixel do Google?
- Porque é que o meu desumidificador ainda está a recolher água?
- Porque é que a minha cara fica bem ao espelho mas inchada nas fotos do meu passaporte?