Casa > E > Entre Apple Music E Spotify, Qual Paga Mais Aos Artistas?

Entre Apple Music e Spotify, qual paga mais aos artistas?

A Apple Music paga mais aos artistas do que o Spotify?

>p>Nem Apple Music ou Spotify paga aos artistas e o debate sobre isso é basicamente um truque de mágicos para fazer com que as pessoas que não entendem como a indústria funciona não percebam o verdadeiro problema.

O problema é que a indústria da música foi estruturada para que os artistas fossem pagos pelas performances. É aí que está todo o dinheiro. Então, quando um artista vai em turnê, é lá que eles ganham o dinheiro. Quando as gravadoras começaram a vender discos, fitas, CDs, música online, e agora streaming, isso era uma renda suplementar. Basicamente, era uma renda que se somava à música das turnês e o artista recebia apenas uma pequena porcentagem disso. Essa porcentagem foi negociada entre a gravadora e o artista, não entre os revendedores (como a Apple e a Spotify). O problema foi que o dinheiro das turnês começou a secar enquanto o dinheiro das vendas de música explodia e, como resultado, muitos artistas começaram a depender das vendas de música para obter renda. Apesar de terem apenas uma pequena porcentagem disso, as vendas de discos, fitas e CDs eram tão boas que eles podiam ganhar uma boa quantia de dinheiro. Depois o mercado entrou em colapso e as vendas de música online e, mais tarde, o streaming tomou conta do mercado. As enormes quantias de dinheiro, feitas basicamente por enganar as pessoas a pagar em excesso por música que eles não fizeram want†, desapareceram em poucos anos e de repente os artistas perderam suas receitas. Os concertos também não ganham tanto quanto antes, a menos que você seja Taylor Swift ou alguma outra super estrela. Então simplesmente não há tanto dinheiro para ser feito e o pouco que é feito, a gravadora leva a maior parte.

O problema é que esses artistas negociam a taxa que são pagos pela transmissão e venda de música com a gravadora, não com os varejistas, e então a gravadora negocia quanto os varejistas como a Apple e Spotify lhes pagam. A Apple e a Spotify não pagam nada aos artistas. A editora sabe se consegue que os seus artistas se lamentem no streaming e consegue que os consumidores pensem que os artistas estão a lamentar-se ou que os retalhistas os estão a enganar, ninguém vai olhar para eles, aqueles que ficam com a maior parte do dinheiro que resta na indústria. É basicamente uma má direção manter todos zangados com alguém que não são eles, os verdadeiros vilões. Esta pergunta é o resultado desse brilhante desvio.

Agora, há exceções, como quando a Apple paga artistas por exclusividade, mas mesmo isso passa pelas gravadoras e seus contratos. Também muitos artistas têm sua própria gravadora neste ponto e por isso, é claro, eles recebem mais. Alguns, como Taylor Swift, têm influência suficiente devido à sua popularidade para fazer seus próprios termos.

A questão aqui não é serviços de streaming, no entanto. Spotify opera com prejuízo e não pode ser rentável. A Apple Music ou opera no break even ou mal tem lucro, principalmente por causa da sua escala e experiência com o iTunes. O streaming de música a $10 por mês não deixa dinheiro suficiente para pagar mais aos artistas. Se os artistas querem mais dinheiro, eles precisam mudar o antigo processo de décadas da gravadora basicamente levando tudo que é feito com as vendas de música para eles mesmos.

Over tudo, no entanto, a resposta é que os negócios provavelmente são diferentes com cada gravadora e para cada artista individual com a gravadora. Então a Apple paga mais por alguns artistas do que por outros e a Spotify também paga, o que significa que varia de acordo com as ofertas individuais que cada um faz. Dado o disco da Apple e o fato de que eles podem pagar, assim como a sua posição como o número 1 do varejo de música e sua relação com a indústria (que odeia Spotify), as chances são de que a Apple pague mais em geral.

†The o golpe foi conseguir um artista popular para fazer 2-3 músicas realmente boas que todos queriam, e depois juntá-las com um monte de músicas ruins e forçar as pessoas a gastar dinheiro em um álbum inteiro apenas para conseguir as poucas músicas que eles queriam. Então, quando a indústria chorou que a pirataria estava destruindo o negócio deles, isso os serviu bem. A iTunes Store e o streaming provaram que as pessoas querem e vão pagar pela música por causa da pirataria, desde que não sintam que estão a ser enganadas. Engane os seus clientes porque pensa que os tem por cima de um barril e não se surpreenda quando eles saltam de barco assim que têm outra opção.

De Milde

Que coisas são romantizadas mas não deveriam ser? :: Por que não consigo ouvir uma diferença ao ligar o som de 'qualidade extrema' no Spotify?